Futebol Latino
·23 de abril de 2025
Confira os jogos pela fase de grupos da Libertadores nesta quarta (23)

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·23 de abril de 2025
Seis jogos dão prosseguimento a terceira rodada na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (23). Entre os compromissos, três dos confrontos envolvem a participação de equipes brasileiras.
Nos compromissos das 19h (de Brasília), o Grupo H se desenrola. Isso porque, em Assunção, o Olimpia (de técnico novo) recebe o Peñarol em busca da primeira vitória na competição. Por sua vez, na Bolívia, o San Antonio Bulo Bulo jogo contra o Vélez Sarsfield, líder da chave, podendo entrar no grupo de classificados para as oitavas de final.
Às 21h30, também na capital do Paraguai, o Libertad joga diante do São Paulo tentando segurar a ponta do Grupo D. Isso porque o Gumarelo tem seis pontos enquanto o Tricolor possui quatro unidades, seguido de perto pelo Alianza Lima, que também tem quatro. Completa a chave o Talleres, sem pontuar após três jogos disputados.
Em outra partida do horário, o Botafogo tem um complicado desafio em visita ao Estudiantes, em La Plata. O embate vale se posicionar como o vice-líder do Grupo A onde a Universidad de Chile lidera com sete pontos após três jogos. Enquanto brasileiros e argentinos tem três pontos cada (o Pincharrata tem um gol marcado a mais), o Carabobo é o último colocado da chave, com somente um ponto.
Além dos brasileiros, outros dois campeões continentais se enfrentam às 21h30 pela Libertadores. Tratam-se de Independiente del Valle e River Plate, times que entram em campo pelo Grupo B, no Estádio Banco Guayaquil. A saber, na chave em questão, o River lidera, com quatro pontos, seguido do Barcelona de Guayaquil, que também tem quatro. Enquanto o Del Valle está na terceira posição, com três unidades, o Universitario está na última colocação, também com três pontos, mas saldo de gols inferior a IDV.
Para fechar a noite de Libertadores, o Fortaleza faz seu segundo jogo na Libertadores (duelo contra o Colo-Colo foi adiado pela morte de dois torcedores) frente ao Atlético Bucaramanga, na Colômbia. O Leão, aliás, precisa vencer tanto para melhorar sua campanha na Liberta como para amenizar a pressão sobre o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.