Gazeta Esportiva.com
·30 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de noviembre de 2024
Atlético-MG e Botafogo protagonizam neste sábado a final da Copa Libertadores 2024. A bola irá rolar no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 17h (de Brasília). Confira como foi o caminho do Galo para chegar até a decisão.
O time comandado por Gabriel Milito fez uma grande fase de grupos, conquistando 15 dos 18 pontos disputados. Assim, garantiu a segunda melhor campanha da fase inicial. Ao todo, foram cinco vitórias e uma derrota, com 14 gols marcados e seis sofridos. O único tropeço foi para o Peñarol, em Montevidéu. Nos jogos restantes contra o Caracas-VEN, Rosario Central-ARG e o próprio clube uruguaio, o time mineiro levou a melhor.
Nas oitavas de final, o Atlético-MG se classificou com um triunfo sobre o San Lorenzo-ARG. Na ida, em Buenos Aires, as equipes empataram em 1 a 1. Enquanto na volta, o Galo conquistou sua classificação ao ganhar por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, na Arena MRV.
As quartas de final da Libertadores marcou o duelo entre dois grandes clubes brasileiros: Atlético-MG e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras levou a melhor na ida e venceu por 1 a 0, no Maracanã. Porém, o Galo conseguiu virar em Belo Horizonte, com grande atuação de Deyverson, que marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0.
Para chegar a grande final, o time de Minas Gerais teve que passar pelo River Plate na semi. O Atlético-MG fez um belo resultado na primeira partida (3 a 0), na Arena MRV, e segurou o empate sem gols no segundo jogo, em Buenos Aires, para conquistar a vaga na decisão.
Fase de grupos (Grupo G)
Oitavas de final
Quartas de final
Semifinal
Final
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo