oGol.com.br
·9 de julio de 2025
Confiança castiga no fim, elimina o Vitória no Barradão e avança no Nordestão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de julio de 2025
O Confiança é o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, em pleno Barradão, o Dragão foi valente, anulou o jogo ofensivo do Vitória e, com gol no apagar das luzes, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time sergipano sobe mais um degrau na briga pelo título e agora aguarda o vencedor de CSA e Ferroviário para conhecer seu próximo adversário na competição.
Empurrado por seu torcedor, o Vitória tomou a iniciativa e criou chances nos primeiros minutos. Logo aos três, Zé Marcos assustou em chute de fora e, pouco depois, Ricardo Ryller levou perigo em cabeçada na área.
Neto tentou dar o troco para o Confiança, mas finalizou muito mal. E foi só. Passada a pressão inicial do Leão da Barra, o jogo ficou morno em Salvador, sem grandes construções ofensivas.
O Rubro-Negro seguiu com a bola durante toda a primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do Dragão, que compactou suas linhas e jogou de forma reativa. A estratégia funcionou para manter o placar zerado.
Na volta do intervalo, o Vitória permaneceu com a bola e continuou sem encontrar espaços na defesa do Confiança, que, por sua vez, começou a encontrar mais caminhos para o contra-ataque.
Aos 21, após boa virada de bola, Breyner Camilo recebeu de Luiz Otávio, clareou para o meio e soltou uma bomba, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa.
Nos minutos seguintes, o jogo voltou a ficar amarrado e deu indícios de que terminaria empatado. Até que aos 45, após chutão do goleiro, Thiago Santos ganhou pela esquerda e rolou para Rafinha, que bateu de primeira e venceu o goleiro, marcando o gol da vitória e da classificação do Dragão para as semifinais do Nordestão.