Conceição e as palavras de Varandas: «Teoricamente somos sempre <i>rebentados</i>...» | OneFootball

Conceição e as palavras de Varandas: «Teoricamente somos sempre <i>rebentados</i>...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de mayo de 2024

Conceição e as palavras de Varandas: «Teoricamente somos sempre <i>rebentados</i>...»

Imagen del artículo:Conceição e as palavras de Varandas: «Teoricamente somos sempre <i>rebentados</i>...»

Sérgio Conceição deslocou-se até à sala de conferências de imprensa do Olival para antever o encontro entre FC Porto e SC Braga, decisivo na luta pelo pódio da Liga Portugal Betclic, prova em que os dragões têm um ponto de vantagem.

O técnico comentou as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas, falou do reencontro com Rui Duarte (estiveram juntos no Olhanense) e lamentou a posição final em que a sua equipa vai acabar, que não vai ao «encontro da história do clube».


OneFootball Videos


Sérgio Conceição em discurso direto

O duelo: «No FC Porto jogámos sempre finais, no sentido de todos os encontros são para ganhar, independentemente da competição ou do momento da época. Neste caso não é uma final, uma vez que basta um empate e as finais não podem ficar empatadas. Decide-se o terceiro lugar, temos consciência disso, mas estamos motivados, tal como num jogo normal de futebol. Claro que é diferente ficar em terceiro ou quarto lugar. Nunca tinha acontecido esta situação em sete anos, mas vamos fazer tudo ficar no pódio.»

Rui Duarte: «Era o nosso capitão de equipa, bastante inteligente. Com uma capacidade técnica acima da média. Tinha uma perceção bastante boa no que toca ao jogo. Possuía as bases necessárias para fazer acontecer e desejo-lhe, exceto no sábado, a maior sorte do mundo.»

Capitão de fora: «O Pepe, infelizmente, ainda não está pronto para jogar. Continua condicionado e vai ser uma luta diária até ao último encontro, da Final da Taça de Portugal.»

O futuro: «A partir de dia 27 vou sentar-me com o presidente, André Villas-Boas, para decidirmos o que vamos fazer e conversar sobre vários aspetos sobre o futuro do FC Porto. Nada mais importa.»

Palavras de Frederico Varandas: «Teoricamente somos sempre rebentados por toda a gente. Rebentaram agora umas imagens incríveis, após um mês e tal de um jogo no Estoril, onde existiram comportamentos reprováveis e anti-desportivos de dois atletas meus, mas não se fala nas outras coisas: algumas injustiças, algumas provocações. O vir cá para fora estas imagens, neste momento… Estamos habituados a que nos queiram rebentar.»

FC Porto não ganha desde 2018/2019: «Se formos ver jogo por jogo, existiram sempre incidências que levaram a que isso acontecesse. Estou a lembrar-me de um jogador que chutou à baliza e acabou expulso. Estávamos a ganhar 2-0 e acabamos por empatar. No campeonato onde fizemos o recorde de pontos, foi o único onde perdemos. As estatísticas não me preocupam.»

Ver detalles de la publicación