Zerozero
·21 de abril de 2025
Conceição afasta críticas: «O Milan não vence dois títulos numa época há anos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de abril de 2025
Após somar nova derrota ao comando do AC Milan, este domingo, Sérgio Conceição não poupou nas palavras e demonstrou o seu desagrado sobre o momento atual do clube. Questionado pelos jornalistas sobre o seu futuro em Milão, o técnico abordou a «falta de respeito» que tem sentido desde a sua chegada e destacou a dificuldade de blindar o balneário face às críticas.
«Quando cheguei aqui, ganhei a Supertaça e depois, contra o Cagliari, começaram a falar de outros treinadores para o Milan todos os dias. Para mim está tudo bem, estou no futebol há 40 anos, mas para o grupo, que vê as notícias, de quem se fala ou não se fala... Não há estabilidade», começou por dizer.
«Temos de ter personalidade e carácter. É preciso perceber que temos de trabalhar hoje para tentarmos ser melhores amanhã. Não é fácil para mim, acho que estas pessoas não têm respeito, falam da próxima época como se o treinador do clube fosse alguém que nunca esteve dentro do futebol. Não é assim, não é verdade. Eu não vim de outro planeta, sou treinador há 14 anos», atirou.
O treinador luso apontou também ao jogo da próxima quarta-feira, frente ao Inter de Milão para a Coppa Italia, e demonstrou a vontade de conquistar o segundo título ao serviço do emblema rossoneri - um feito raro, tendo em conta o passado recente do emblema italiano.
«Quarta-feira é um jogo importante, pode dar-nos uma final e a equipa sabe disso. O meu futuro depende apenas de trabalhar amanhã e preparar bem o jogo contra o Inter para tentar ganhar este título. O Milan não ganha dois [títulos] numa época há anos e isso não é normal», destacou.
Para encontrar a última época em que o AC Milan conquistou dois títulos na mesma temporada é preciso recuar à longínqua época 2007/08. Carlo Ancelotti era o comandante à data e trouxe para Milão a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes. Para recriar o feito, Sérgio Conceição tem de derrubar o Inter para alcançar a final da prova - o derby della madonnina está agendado para as 20h da próxima quarta-feira.