Leonino
·6 de junio de 2025
Companheiro do Sporting já comentou a saída de Eduardo Quaresma da Seleção Nacional

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 de junio de 2025
João Muniz foi chamado a intervir na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo da seleção sub-21, contra a França. Durante as perguntas em relação à partida de Portugal, o defesa-central foi questionado sobre a ausência recente de Eduardo Quaresma, que abandonou a convocatória.
João Muniz:" Eduardo Quaresma? Disse e fez aquilo que sentia e achava melhor"
Sobre a ausência do seu companheiro de equipa do Sporting, João Muniz respondeu: ”Acredito que não seja a pessoa certa para estar a julgar decisões e opiniões de cada um. Acredito que se o 'mister' Rui teve essas declarações é porque o sentia e acredito que o 'Edu' disse, e fez, aquilo que sentia e achava melhor”.
“Não sou eu quem deve julgar ou opinar em relação a isso, deixo essas decisões, opiniões e sentimentos para os dois", terminou, acrescentou o jovem defesa-central que está ao serviço da Seleção Nacional de Rui Jorge, depois da segunda parte da temporada na equipa B dos leões.
Estas declarações chegam numa altura em que o selecionador sub-21 de Portugal, Rui Jorge, também falou sobre o abandono de de Eduardo Quaresma do estágio da sua equipa. Em declarações ao Canal 11, o técnico afirmou o seguinte: ”A seleção não pode ser apenas para quando dá jeito”.
Em relação à partida contra a França, João Muniz afirmou: ”Ainda não analisámos a França, estamos apenas a focar no nosso trabalho, no que podemos fazer melhor e devemos manter, e estamos a fazê-lo bem. Focamo-nos em nós, na nossa equipa e no dia-a-dia, treino a treino, vamos chegar lá preparados”.