Gremistas
·1 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·1 de noviembre de 2024
O técnico Renato Portaluppi deve confirmar novidades no time do Grêmio para a partida contra o Fluminense. O duelo ,que acontece nesta sexta-feira (1), no Maracanã, é considerado essencial para o plano mais otimista do clube: Garantir uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores da América de 2025.
Para o confronto, o clube deve manter a presença de Soteldo entre os titulares. Entretanto, a principal modificação deve ser na sua função dentro de campo e também em um cenário que já foi testado em treinamentos no início deste ano: Com o venezuelano atuando centralizado, como o principal articulador do time.
Com as atuações irregulares de Franco Cristaldo e Miguel Monsalve, Renato promoverá a entrada de Soteldo no meio-campo. A ideia é colocar o jogador, que possui grande capacidade criativa, em uma zona mais congestionada do campo, porém mais próximo de seus companheiros de ataque.
Já sem a bola, Soteldo também terá uma posição diferente neste novo modelo implantado por Renato. Visando diminuir as responsabilidades defensivas do camisa 7 gremista, a tendência é de que o time se defenda na formação 4-4-2, com Soteldo ao lado de Braithwaite na linha de ataque, pressionando os zagueiros adversários.
Soteldo terá nova função no time do Grêmio diante do Fluminense – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Pelos lados do campo, o chileno Alexander Aravena atuará pelo lado esquerdo, enquanto Edenilson deve se posicionar do lado direito, mas com uma função mais defensiva e tendo a meta de equilibrar e preencher espaços vagos.
A provável escalação do Grêmio diante do Fluminense tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Soteldo; Alexander Aravena, Edenilson e Braithwaite.