Gremistas
·27 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27 de diciembre de 2024
O Grêmio contará com um campeão da Libertadores na casamata da Arena a partir de 2025. O ex-lateral-direito Leandro Desábato, primo de Gustavo Quinteros, acompanhará o treinador argentino em Porto Alegre.
Aos 45 anos, Desábato é um ídolo histórico do Estudiantes, tendo se aposentado do futebol em 2018. Pelo clube argentino, foi titular na campanha vitoriosa da Libertadores de 2009, diante do Cruzeiro, e também esteve em campo no Mundial de Clubes daquele ano, quando a equipe de La Plata perdeu a final para o Barcelona por 2 a 1.
O ex-defensor atuou durante 16 temporadas pelo Estudiantes, mas também vestiu as camisas de Olimpo, Quilmes e Argentinos Juniors. Desde 2020, trabalha como auxiliar técnico, função que iniciou no próprio Estudiantes. Em 2023, passou pelo Almagro, e em 2024 uniu-se a Quinteros — seu primo — conquistando juntos o título do Campeonato Argentino.
Foto: Divulgação
Gustavo Quinteros e seu auxiliar Leandro Desábato devem ser oficializados em breve no Grêmio. Dentro do clube, espera-se que a oficialização ocorra ainda nesta sexta-feira (27).
Apesar do anúncio pendente, a dupla já colabora no planejamento do Grêmio para a temporada de 2025, buscando agilizar processos que se encontravam em compasso de espera devido à indefinição sobre o novo treinador. No Tricolor, Quinteros firmará contrato válido por uma temporada, até dezembro de 2025, com possibilidade de extensão por mais um ano caso as metas sejam alcançadas.
Com passagens por equipes do Chile, Equador, Bolívia e México, Quinteros chega ao Tricolor Gaúcho para sua primeira experiência no futebol brasileiro.