MundoBola Flamengo
·16 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de diciembre de 2024
Uma declaração do ex-zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo do Flamengo e autor do gol do título brasileiro de 2009, causou alvoroço na internet durante a semana. Após a partida de despedida de Adriano, no último domingo (15), o Magro de Aço comparou o status de idolatria do Imperador a Gabigol e disse ver o veterano como maior para a história rubro-negra.
Imediatamente, é claro, o assunto passou a ser repercurtido em diversos veículos. Na Rádio Jovem Pan, por exemplo, o jornalista Flávio Prado comentou a declaração de Angelim e discordou. Segundo ele, Adriano é um jogador maior que Gabigol, mas não na história do Flamengo.
"Não dá para comparar o jogador Adriano com o jogador Gabigol. Adriano foi um monstro na Europa, e o Gabigol não suportou nem um ano lá. Em termos de Flamengo, sem dúvidas, ele deixa uma marca muito maior do que o Adriano", explicou.
"Adriano Imperador foi um jogador internacional, respeitado e conhecido no mundo inteiro. Gabigol é um jogador regional, mas que no Flamengo tem uma marca maior que o Adriano. Sem dúvidas", finalizou.
A fala de Angelim veio na esteira da "última batalha do Imperador", nome dado à partida de despedida no Maracanã. Na opinião do ex-zagueiro, ganhar mais títulos não significa necessariamente ser mais ídolo no imaginário rubro-negro.
"Adriano é mais ídolo. O Gabigol ganhou mais títulos", comparou Angelim. "Eu também fiz o gol do título, isso não quer dizer nada. Adriano é muito mais. O que vale é o tamanho do jogador, para mim", opinou o ex-zagueiro.
Aposentado aos 49 anos, Angelim fez história pelo Flamengo, camisa que defendeu entre 2006 e 2011. Com 275 jogos pelo Rubro-Negro, entrou de vez no rol dos ídolos ao anotar o gol que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2009, encerrando um jejum que já durava 17 anos na Gávea.
Ainda pela equipe do Rio de Janeiro, também conquistou a Copa do Brasil de 2006 sobre o Vasco e foi tetracampeão do Campeonato Carioca em 2007, 2008, 2009 e 2011.
Revelado pelo Icasa, Angelim ainda defendeu as camisas de Ceará, Ituano, Fortaleza e Grêmio Barueri ao longo da carreira.