
Gazeta Esportiva.com
·18 de febrero de 2025
Com Universidad Central em vista, relembre as passagens do Corinthians pela pré-Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de febrero de 2025
O Corinthians se prepara para encarar o Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores de 2025. Este confronto marca mais uma participação do Timão na fase preliminar do torneio continental. Ao longo de sua história, o clube paulista teve três experiências na chamada “pré-Libertadores”, com resultados variados.
A primeira incursão do Alvinegro na fase em questão ocorreu em 2011. Na ocasião, o clube paulista enfrentou o Tolima, da Colômbia. Após empate sem gols no Pacaembu, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 em Ibagué, resultado que culminou em uma eliminação precoce e inesperada.
Já no ano de 2015, o Timão voltou a disputar a fase preliminar, desta vez contra o Once Caldas, também da Colômbia. Diferentemente da experiência anterior, o Alvinegro mostrou superioridade e goleou por 4 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida. No duelo de volta, segurou um empate em 1 a 1 e garantiu sua classificação para a fase de grupos.
Mais recentemente, em 2020, o Corinthians enfrentou o Guaraní, do Paraguai. No primeiro jogo, fora de casa, o time brasileiro perdeu por 1 a 0. No jogo de volta, apesar de vencer por 2 a 1 em Itaquera, o critério de desempate (gols marcados fora de casa) favoreceu o Guaraní, fato que resultou em mais uma eliminação corintiana.
A última vez que o Timão atuou na Libertadores foi em 2023, quando se despediu da competição ainda na fase de grupos. De outro lado, o Universidad Central participará da competição pela primeira vez em sua história.
Ambas as equipes se enfrentam nesta quarta, no Estádio Olímpico de la UCV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).