oGol.com.br
·2 de septiembre de 2025
Com um tempo para cada, Ferroviária e Cuiabá empatam na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de septiembre de 2025
O primeiro tempo foi da Ferroviária e o segundo tempo foi do Cuiabá. Assim é possível resumir a partida da noite desta segunda-feira, em Araraquara, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva saiu na frente com dois gols, mas o Dourado buscou a reação para 2 a 2.
O resultado não ajuda muito nenhuma das equipes. Com 34 pontos, o Cuiabá ficam em nono e perdeu a chance de se aproximar do G4. Já a Ferroviária, com 31 pontos, está no 13º lugar.
A Ferroviária mostrou sua força como mandante e já começou a partida com boa presença ofensiva e comandando as ações com bola. Apesar disso, com velocidade no contra-ataque, o Cuiabá também mostrou ser perigoso. O Dourado, inclusive, teve a primeira boa chegada, e assustou em cabeçada de Nathan para fora após cobrança de escanteio.
O duelo ficou mais equilibrado, com Ferroviária e Cuiabá trocando a posse de bola, mas sem levar perigo. Então a Locomotiva foi fatal. Aos 30, em rápido ataque, Juninho cortou da esquerda para o meio, chutou forte de longe e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Belo gol.
O Cuiabá tentou pressionou e novamente o zagueiro Nathan assustou em cabeçada, parando em defesa de Dênis Júnior. Mas a zaga do Dourado acabou marcando contra. Aos 43, Juninho fez o levantamento da esquerda, Alan Empereur se antecipou para fazer o corte contra Zé Hugo, mas acabou mandando contra a própria meta. 2 a 0.
Ainda na busca por uma reação no primeiro tempo, o Cuiabá por pouco não diminuiu nos acréscimos, quando Jader soltou uma pancada do meio de campo e a bola carimbou o travessão.
A volta para o segundo tempo foi com um jogo morno, já que o Cuiabá teve problemas para impor uma pressão e a Ferroviária fez de tudo para tirar a velocidade e administrar a sua vantagem. No duelo com menos intensidade, as finalizações se tornaram raridade.
O Cuiabá conseguiu voltar a assustar quando David Miguel abriu espaço na esquerda, chutou cruzado e Dênis Júnior se esticou todo para defender. O jogo ganhou emoção aos 26, quando David Miguel cavou bonito para área, Alejandro Martínez ajeitou de cabeça e Alisson Safira foi frio na conclusão. 2 a 1.
E o empate do Dourado não demorou a acontecer. Aos 32, Juan Christian teve liberdade no lado esquerdo da área, bateu cruzado rasteiro e Alisson Safira se antecipou á zaga para desviar e deixar tudo igual.
Com pressão maior da Ferroviária, a reta final do jogo ficou aberta. O time da casa acertou o travessão em uma pancada de Ricardinho de fora da área, enquanto o Cuiabá teve Juan Christian desperdiçando chance claríssima na entrada da área com o gol aberto. No último lance de perigo, o Dourado parou em defesaça de Dênis Júnior em cima da linha após cabeçada. Empate confirmado.