Glorioso 1904
·13 de abril de 2025
Com Sporting ao barulho, Benfica quebra silêncio sobre jogo com Arouca: "Más decisões..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de abril de 2025
O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting na partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores.
"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca.
Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas.
Confira as declarações de José Calado sobre o comunicado do Benfica: