Fala Galo
·26 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·26 de noviembre de 2024
Foto: Pedro Souza Matéria: Thiago Florêncio
Na noite desta segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo do Atlético Associação deu um passo importante para preservar e celebrar sua história. Em uma reunião que contou com a presença de 164 conselheiros, foi aprovada, por unanimidade, a criação do “Memorial da Sede do Galo”. O projeto transformará o atual prédio administrativo em um espaço visitável, oferecendo aos torcedores uma experiência única e imersiva.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
O encontro foi conduzido por Ricardo Guimarães, presidente do Conselho, e Sérgio Coelho, presidente do Clube. A apresentação ficou a cargo de Emmerson Maurílio, jornalista, pesquisador e presidente do Centro Atleticano de Memória. Maurílio, que também lidera o Museu do Galo na Arena MRV, destacou o contexto histórico e a relevância do espaço para a trajetória do Atlético.
“O Atlético ocupa essa região do bairro de Lourdes há 95 anos, quando houve a inauguração do extinto estádio Antônio Carlos. A sede do Galo, chamada de edifício Carijó na sua concepção, foi idealizada em 1959 e inaugurada em 1962. Agora, o prédio será preservado pela associação com o Memorial, que contará os detalhes do lado administrativo do Clube”, disse.
O espaço ocupará parte do térreo, onde hoje está a vitrine de troféus, e todo o primeiro pavimento da sede de Lourdes, totalizando cerca de 850 m². Além disso, o auditório no segundo pavimento será integrado ao projeto, permitindo a realização de seminários, palestras e encontros para o público.
Com investimento de R$ 4,7 milhões via Lei de Incentivo à Cultura, o projeto do Memorial visa não apenas preservar o patrimônio, mas também criar uma experiência imersiva que fortaleça o vínculo dos torcedores com a história do clube.
Nos próximos 20 anos, a gestão do Memorial será responsabilidade do Centro Atleticano de Memória, entidade sem fins lucrativos dedicada a cuidar do acervo histórico, preservar a rica trajetória do Atlético e aproximar gerações do legado do clube.
Além do Memorial, também foi aprovada pelo Conselho a locação de uma parte do andar térreo para abrigar um novo restaurante temático dedicado ao Galo. O espaço promete ser um ponto de encontro para torcedores, familiares e amigos celebrarem o clube em grande estilo, fortalecendo ainda mais o ambiente alvinegro no bairro.
A Diretoria da associação foi autorizada a estabelecer os detalhes do contrato de locação, incluindo o prazo, as condições e o valor.
Por fim, também foi aprovado por unanimidade, o Orçamento do exercício de 2025 da associação. De acordo com o diretor-geral Paulo Braz, a ideia é implementar melhorias nos clubes sociais (Vila Olímpica e Labareda). Entre essas melhorias está o investimento no campo de futebol da Vila, local também usado para os treinamentos das Vingadoras.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
En vivo
En vivo