Zerozero
·2 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 de noviembre de 2024
O Milan de Paulo Fonseca venceu, este sábado, na deslocação ao reduto do Monza, por 0-1, em jogo a contar para a décima primeira jornada da Serie A. Rafael Leão iniciou a partida no banco de suplentes pela terceira vez nos últimos quatro jogos - Okafor colmatou a sua ausência -, porém entrou no embate no decorrer da segunda metade. Já Dany Mota e Pedro Pereira foram titulares pelos caseiros.
Apesar do suposto favoritismo dos rossoneri, foram os homens da casa que entraram melhor na partida e com diversas aproximações perigosas à baliza de Maignan. À passagem do minuto oito, Dany Mota introduziu o esférico no fundo das redes do guardião francês, mas o lance foi invalidado devido a uma falta no seio da jogada.
Daniel Maldini e Pedro Pereira também ameaçaram, mas sem sucesso. Como diz o velho ditado, quem não marca sofre e foi exatamente isso que aconteceu aos pupilos de Alessandro Nesta - antigo histórico central do Milan.
Aos 43 minutos, Pulisic cruzou com um passe de trivela para Morata, que cabeceou na direção de um adversário, e Reijnders - em posição oportuna - aproveitou para inaugurar as hostilidades. Duro golpe para a equipa visitante antes da ida para os balneários.
Na segunda parte do encontro, o Milan conseguiu conservar a vantagem obtida ao cair do pano e o Monza - perdulário por diversas ocasiões - foi incapaz de ferir o emblema de Milão. Daniel Maldini foi o mais esclarecido do conjunto da casa, mas o jovem internacional por Itália pecou sempre na finalização no frente a frente com Maignan.
Com este triunfo, os rossoneri regressam às conquistas e registam a quinta vitória para o campeonato, subindo ao sétimo posto com 17 pontos obtidos. Já o Monza agrava o negativo arranque de temporada - cinco derrotas e cinco empates em onze partidas - e situa-se no antepenúltimo lugar da tabela.