Jogada10
·22 de mayo de 2025
Com público pequeno no Maracanã, Flamengo vai às oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de mayo de 2025
Para surpresa de ninguém, o Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 21/5. No Maracanã, que não recebeu o público que normalmente o Rubro-Negro leva (apenas 25.814 e não os 65 mil), venceu o Botafogo-PB por 4 a 2. Como havia vencido na ida por 1 a 0, o Mengo avança de fase e abocanha a premiação de R$ 3,6 milhões. Já o Botafogo dá adeus à competição, mas de cabeça erguida. Fez um jogo corajoso e obrigou o goleiro Matheus Cunha a ter muito trabalho.
O Flamengo começou a toda.Assim, fez dois gols em cinco minutos de jogo, com Danilo e Pedro. Ainda no primeiro tempo, Varela ampliou. Mas Henrique Dourado (ex-Flamengo) descontou para os paraibanos. Na etapa final, Cebolinha ampliou e Rodrigo Alves (que entrou no intervalo e muito bem) fez o gol que definiu o placar em 4 a 2.
Pedro comemora. Foi dele o segundo gol do Flamengo sobre o Botafogo-PB. Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O jogo começou a mil por hora. O Botafogo queria surpreender um Flamengo que mostrou a sua tradicional pressão total. Assim, os primeiros cinco minutos foram incríveis. Afinal, o time paraibano obrigou o goleiro do Flamengo, Matheus, a fazer duas grandes intervenções (uma incrível, em finalização do ex-Fla Henrique Dourado), e o Mengo fez dois gols: aos três, com Danilo, após escanteio pela esquerda e confusão na área; e aos cinco, com Pedro, concluindo cruzamento de Ayrton Lucas.
O Fla, sempre atacando pela esquerda tinha o jogo na mão, mas a defesa falhava sistematicamente, o que manteve o Botafogo confiante no ataque. Isso fez o jogo ficar aberto. O Flamengo, em lance de laterais, conseguiu ampliar com Varela, concluindo jogada de Ayrton Lucas. Mas um dos erros de posicionamento da defesa deu a chance para Henrique Dourado descontar, num bonito gol.
O jogo não mudou. O Rubro-Negro com sua qualidade chagva ao ataque e logo fez o quarto gol aos tr~esmiutnis quando Varela cruzxou e Cebolinha apareceu bem comolado para fazer de cabeça. Contudo o time seguia muito falho na defesa. Rodrigo Alves, que entrou no intervalo, estava muito bem, aproveitando os espaços que tinha. Depis de obrigar matheus Cunha a grande defes e dar um outro chute perigoso, aos 23 aproveirtou a sobra de um escanteio pelamdireita e deu umabomba para fazro segundo gol dos paraibacos. O jogo correu sem nova alteração no placar. Fla nas oitavas da Copa do Brasil. Mas e agora tem de pensar no clássico de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Copa do Brasil – Terceira fase (Jogo de volta) Data: 21/5/2025 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Público presente: 25.814 Público presente: 23.612 Renda: R$ 1.215.642,50 Gols: Danilo, 31/1ºT (1-0); Pedro, 5’/1ºT (2-0); Varela, 21’/1ºT (3-0); Henrique Dourado, 35’/1ºT (3-1). Cebolinha, 3’/2ºT (4-1); Rodrigo Alves, 23’/2ºT (4-2) FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Wesley, 13’/2ºT), João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson (João Alves, 13’/2ºT) e Cebolinha (Arrascaeta, 22’/2ºT); Matheus Gonçalves (Juninho, 31’/2ºT), Michael (Lorran, 13’/2ºT) e Pedro. Técnico: Filipe Luís. BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro; Erick, Reniê,Wendel Lomar e Evandro; Gama (Silvinho, 16’/2ºT), Igor Maduro (JP, Intervalo) Thallyson (Lucas Balardin, 32’/2ºT) e Guilherme Santos (Camilo, 21’/2ºT); Gabriel Honório (Rodrigo Alves, Intervalo) e Henrique Dourado. Técnico: Márcio Fernandes. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartões Amarelos: Henrique Dourado, Evandro, Silvinho (BOT-PB)