Com providência cautelar negada, Pinto da Costa falha final do Jamor | OneFootball

Com providência cautelar negada, Pinto da Costa falha final do Jamor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de mayo de 2024

Com providência cautelar negada, Pinto da Costa falha final do Jamor

Imagen del artículo:Com providência cautelar negada, Pinto da Costa falha final do Jamor

Pinto da Costa não vai estar no banco de suplentes do FC Porto na final da Taça de Portugal, a ser disputada frente ao Sporting, no próximo dia 26 de maio no Estádio do Jamor. O ex-presidente do FC Porto tinha apresentado uma providência cautelar ao castigo de 35 dias do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), recurso que acabou negado pelo Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS).

Expostas as versões dos factos por parte desta última entidade num acórdão publicado no próprio site, a fundamentação refere que «à data dos factos, o Arguido tinha os antecedentes disciplinares reproduzidos.»


OneFootball Videos


Além disso, a decisão recorrida «não deu qualquer facto como não provado», confirmando-se a providência cautelar como «improcedente» na decisão final descrita pelo tribunal.

Recorde-se que o caso teve início depois das declarações de Pinto da Costa no final do jogo que culminou com a derrota dos dragões frente ao Estoril, no passado dia 30 de março, palavras que levaram à imposição do castigo do CD da FPF.

Ver detalles de la publicación