oGol.com.br
·23 de febrero de 2025
Com pintura de Neymar, Santos rebaixa Inter de Limeira e avança em primeiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de febrero de 2025
Em mais uma noite de Neymar, o Santos encerrou com vitória a primeira fase do Campeonato Paulista. Fora de casa, diante da desesperada Inter de Limeira, o Peixe impôs sua superioridade técnica e, com o brilho de seu camisa 10 (que anotou um golaço olímpico e distribuiu duas assistências), venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Pedro Caixinha chega a 18 pontos, sacramento o avanço das quartas do Paulistão na primeira posição do grupo B e agora vai encarar o Red Bull Bragantino, que ficou em segundo na chave. Do outro lado, a Inter Limeira permanece com sete e está rebaixada para Série A2.
Muito ameaçada pelo rebaixamento, a Inter de Limeira bem que tentou incomodar o Santos nos primeiros minutos. Valente, o time da casa se arriscou adiantando as linhas e chegou a incomodar a construção de jogo santista, mas sem conseguir assustar a meta defendida por João Paulo.
Do outro lado, o Santos soube entender o início de partida e usou a qualidade de Neymar na bola parada para construir o resultado. Logo aos nove, o camisa 10 cobrou escanteio da esquerda e encontrou Tiquinho Soares, que, completamente livre, testou para o fundo das redes.
A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o Peixe, que seguiu controlando o jogo e ampliou a vantagem com uma pintura de seu maior craque. Aos 27, Neymar, sempre ele, voltou a aprontar em córner da esquerda, mas desta vez, a cobrança foi direta para o gol, encobrindo o goleiro e beliscando a trave antes de entrar: um golaço olímpico do Adulto Ney: 2 a 0.
E não parou por aí. Bem sucedido na bola parada, o Santos castigou pelo alto novamente. Aos 32, Neymar cobrou mais um escanteio com açúcar, agora pelo lado direito, e voltou a encontrar Tiquinho Soares, que não titubeou e marcou o segundo dele, o terceiro dos santistas.
Na volta do intervalo, o Santos só fez administrar o resultado conquistado na primeira etapa. Com tranquilidade, o Alvinegro Praiano trocou passes no ataque e naturalmente seguiu criando chances para transformar a boa vantagem em goleada.
Aos nove, Escobar recebeu bom passe de Soteldo, clareou para finalização e soltou uma bomba, carimbando o travessão. Aos 30, Neymar emplacou mais uma cobrança venenosa de escanteio e Gil quase fez o quarto santista. A bola saiu por pouco. Na reta final, já sem forças para reagir, a Inter de Limeira viu o tempo passar e seu rebaixamento ser confirmado: 3 a 0.