Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal" | OneFootball

Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de septiembre de 2024

Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal"

Imagen del artículo:Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal"

Ittirualde González analisou os casos polémicos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, em particular, o golo de Florentino Luís, que surgiu na sequência de uma falta de Otamendi, no encontro entre o Benfica e o Santa Clara.

O especialista em arbitragem considera que o golo deveria ter sido anulado, indo ainda mais longe ao apontar para a expulsão do defesa-central argentino, explicando os motivos para a anulação do remate certeiro de Florentino Luís.


OneFootball Videos


"Quando é uma falta para vermelho como esta, há que anular o golo sempre, passe o tempo que passar. Quando é cartão vermelho, é por ser jogo brusco e grave, que é o caso aqui. O VAR tinha de intervir, anular o golo e expulsar o jogador, porque é uma entrada com os pitons", começa por avaliar.

"Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado"

"Se fosse uma jogada para amarelo, não podia anular o golo por passar algum tempo. Mas se for para vermelho, há que anular mesmo que passem três minutos. Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado", completa o antigo árbitro internacional espanhol.

É de recordar que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Apesar de ter começado a partida a perder, na sequência de um erro defensivo de Otamendi, aproveitado por Vinícius, que rematou para golo, as águias deram a volta ao marcador, com tentos apontados por Kerem Akturkoglu, Florentino, António Silva e Ángel Di María.

Vale destacar que o foco dos encarnados está agora na estreia na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage desloca-se à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 17h45.

Ver detalles de la publicación