
Gazeta Esportiva.com
·28 de marzo de 2025
Com novo técnico Igor Tudor, Juventus tenta se reerguer na reta final do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de marzo de 2025
Após a curta passagem de Thiago Motta, apenas oito meses no comando, a Juventus se colocou nas mãos do croata Igor Tudor, conhecido por seu perfil motivador, para encerrar a temporada com dignidade depois de um longo período em que não conseguiu decolar.
O time está na quinta posição na Serie A e foi eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Itália. No domingo, a diretoria demitiu Motta, que não atingiu o objetivo depois de uma carreira promissora no Bologna.
A equipe de Turim optou por um ex-jogador da casa, Tudor, que tentará mostrar nas nove rodadas restantes da Serie A que está qualificado para o cargo e tem condições de garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões, após assinar contrato até o final da temporada.
Um novo vínculo dependerá de seu desempenho, enquanto a imprensa cogita nomes de prestígio como Antonio Conte, Roberto Mancini e Gian Piero Gasperini como possíveis treinadores na próxima temporada.
Motta: 12 pontos a menos que Allegri
Dois números evidenciam as dificuldades da equipe na ‘era Motta’: 13, como o número de empates na Serie A, e 12, a diferença de pontos nesta fase da competição em relação à temporada passada com Massimiliano Allegri, que naquele momento já era criticado.
Tudor, peça importante da ‘Juve’ em campo (1998-2005 e 2006-07), comandou Hellas Verona (2021-22), Olympique de Marselha (2022-23) e Lazio (2024). O primeiro teste será em casa, no sábado, contra o Genoa (12º).
Na luta pelo título, o Napoli, que somou apenas oito pontos desde o final de janeiro e tem três a menos que o líder Inter de Milão, precisa mudar a dinâmica para não entregar o título de bandeja. Recebe a Udinese no domingo.
Já a Inter vive uma maratona de jogos decisivos. A equipe de Simone Inzaghi abre as quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern, no dia 8 de abril, em Munique. E na próxima quarta-feira joga o clássico contra o Milan no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália.
Antes, no domingo, recebe a Udinese (10ª) pela Serie A, com o capitão Lautaro Martínez e o holandês Denzel Dumfries ausentes devido a lesões.