Gazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2025
O Santos está definido para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha promoveu cinco mudanças em relação ao time que jogou o primeiro jogo da temporada.
Novos reforços do Peixe para 2025, o lateral Leo Gody, o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Thaciano serão titulares pela primeira vez. Os três entraram em campo na vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, mas saindo do banco de reservas.
Além deles, os Meninos da Vila Miguelito e Luca Meirelles ganham chance no time titular. Os jogadores entram na vaga de Soteldo e Wendel, titulares contra o Mirassol. Lucas Braga, João Basso e JP Chermont, que também iniciaram o último jogo, começam no banco de reservas.
Caixinha possui apenas Soteldo como desfalque para a partida. O atacante venezuelano sofreu um entorse no tornozelo contra o Mirassol e foi poupado pela comissão técnica já visando o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, na Vila Viva Sorte (Belmiro).
Assim, o Santos vai a campo com: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Luan Peres, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Miguelito; Thaciano, Luca Meirelles e Guilherme.
Do outro lado, a Ponte Preta também busca a segunda vitória no Estadual, após vencer o Novorizontino por 1 a o na estreia. O técnico Alberto Valentim escalou os seguintes jogadores: Diogo Silva; Saimon, Emerson e Danilo; Maguinho, Pacheco, Índio, Serginho e Artur; Pedro Vilhena e Jean Dias.