Com “lei do ex”, Cruzeiro é derrotado pelo Flamengo no Maracanã | OneFootball

Com “lei do ex”, Cruzeiro é derrotado pelo Flamengo no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·30 de junio de 2024

Com “lei do ex”, Cruzeiro é derrotado pelo Flamengo no Maracanã

Imagen del artículo:Com “lei do ex”, Cruzeiro é derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Cruzeiro pressionou e trouxe perigo, mas não conseguiu vencer o Flamengo neste domingo (30/6). Com gols de Pedro e Fabrício Bruno, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira marcou para o Cruzeiro, que perdeu boas chances de ampliar o placar.

Este foi o sexto revés da Raposa em sete jogos fora de casa nesta temporada. O time conquistou uma vitória, empatou duas vezes e sofreu quatro derrotas como visitante na Série A deste ano. Com o resultado, o Cruzeiro caiu da quinta para a sétima posição. A equipe mineira acumulou 20 pontos até agora, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 partidas disputadas.


OneFootball Videos


O JOGO

Nos primeiros 10 minutos, os goleiros tiveram pouco trabalho. Aos 11 minutos, Luiz Araújo tentou o primeiro chute, mas a bola passou por cima do gol defendido por Anderson. Esse lance marcou o início do domínio do Flamengo. Com mais posse de bola, o time conseguiu envolver o Cruzeiro, principalmente com as jogadas rápidas de Lorran.

Em um lance rápido de Gerson aos 16 minutos, quando recebeu bola após falha de Matheus Pereira no meio-campo, Pedro aproveitou e marcou na saída de Anderson. Após isso, o Flamengo não conseguiu manter o controle do jogo e o Cruzeiro começou a crescer. Arthur Gomes tentou de fora da área, mas Rossi defendeu.

Na segunda tentativa, Matheus Pereira aproveitou a sobra de disputa entre William e a zaga do Flamengo e acertou um belo chute no canto direito e empatou. O Cruzeiro continuou a pressionar com chutes perigosos de Romero, defendido por Rossi, e de Veron, que passou para fora.

O segundo tempo começou com o Flamengo logo levando perigo, novamente após passe errado de Matheus Pereira. Luiz Araújo avançou até a grande área e cruza, Gerson fica com o rebote e toca na saída de Anderson, que defendeu em dois tempos. Bruno Henrique também levou perigo ao finalizar de fora da área, Anderson apenas olhou a bola sair. O Cruzeiro aos poucos foi se soltando e respondeu com Gabriel Verón. O atacante foi lançado por William nas costas de Ayrton Lucas e cruzou pro meio da área, Arthur Gomes chegou atrasado.

Minutos depois, Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e tocou para Verón, o atacante ajeitou para Matheus Pereira finalizar por cima do gol. Aos 9′, o Flamengo errou na saída de bola, Arthur Gomes rolou para Lucas Silva, que arriscou chute da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Rossi.

Aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda, e Fabrício Bruno cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo. Logo em seguida, Fabrício quase assistiu David Luiz para o terceiro gol dos donos da casa. Aos 31 minutos, Ramiro tentou de fora da área, mas Rossi defendeu, e Robert também parou nas mãos do goleiro argentino. Aos 38 minutos, o Flamengo teve um pênalti marcado em jogada envolvendo Robert e Ayrton Lucas, mas após revisão no monitor, o árbitro voltou atrás. Matheus Pereira ainda arriscou de longe e quase surpreendeu Rossi. O Cruzeiro pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Criciúma, na quarta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Ver detalles de la publicación