Com janela aberta, Athletico ainda busca reforços no mercado | OneFootball

Com janela aberta, Athletico ainda busca reforços no mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·10 de julio de 2025

Com janela aberta, Athletico ainda busca reforços no mercado

Imagen del artículo:Com janela aberta, Athletico ainda busca reforços no mercado

A janela abriu oficialmente nessa quinta-feira (10). O Athletico já se movimentava previamente, o que resultou na chegada de quatro reforços para o ataque e para a defesa. O Furacão tem negociações em andamento com Lucas Sasha, volante do Fortaleza, para reforçar o meio-campo, e ainda busca mais um zagueiro e um volante.

O Athletico já oficializou a contratação de quatro nomes nessa janela: o atacante Kevin Viveros, que veio do Atlético Nacional como a maior contratação da história do clube em valores financeiros; o também atacante Steven “Speed” Mendoza, do León, do México; o zagueiro Juan Felipe Aguirre, capitão do Atlético Nacional e o lateral-direito Gastón Benavídez, capitão do Talleres, da Argentina que chegou em Curitiba na manhã dessa quinta.


OneFootball Videos


O Furacão aguarda, ainda, a definição da “novela” Lucas Sasha. O volante atuou ontem (9), possivelmente pela última vez, pelo Fortaleza, em jogo válido pela Copa do Nordeste, contra o Bahia. O jogador já tem detalhes alinhados com o Athletico, além do desejo de jogar pelo rubro-negro. O impasse entre os clubes é o que separa a negociação de um desfecho.

Viveros, Mendoza e Aguirre chegaram em Curitiba ao decorrer da última semana e já treinaram com o elenco. Kevin Viveros foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde dessa quinta-feira e poderá atuar na partida contra o Goiás. Tendência é que Mendoza e Aguirre também sejam registrados e os três colombianos comecem no banco.

O Athletico sondou diversos nomes nessa janela. Alguns exemplos são: quatro laterais-direitos – Matheus Alexandre, Mário Fernandes, Rodrigo Ferreira e David Pastor; o zagueiro Julian Millan, o meia Thaciano e o ponta Gonzalo Tapia, que não caminharam. O nome mais recente era o do volante Charles, do Corinthians, mas a negociação também não andou.

Ver detalles de la publicación