Glorioso 1904
·30 de marzo de 2025
Com golo frente ao Gil Vicente, Di María alcança novo feito pelo Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de marzo de 2025
Ángel Di María foi um dos jogadores a estar em destaque no triunfo do Benfica frente ao Gil Vicente na passada sexta-feira. Com o golo apontado, o camisola 11 dos vermelhos e brancos voltou a deixar a sua marca no Clube da Luz, acabando por destronar o feito alcançado por Nicolás Otamendi.
Depois de ter falhado oito jogos devido a lesão, Ángel Di María foi lançado por Bruno Lage aos 73 minutos, acabando por ter tempo por fazer o gosto ao pé, aos 90'+7, na conversão de uma grande penalidade. Com o golo apontado, o campeão do mundo pela Argentina tornou-se o jogador mais velho a marcar com a camisola do Clube da Luz, batendo assim a 'concorrência' de Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi, com 37 anos e 28 dias, era o jogador mais velho a marcar um golo pelo Benfica, depois da cabeçada que rendeu o empate (1-1, mas terminaria 1-3) com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Porém, com o tento apontado em Barcelos, Ángel Di María passou a deter o título nos encarnados, aos 37 anos, 1 mês e 15 dias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.605 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.