Com golaços, Athletic atropela o Avaí e segue reação contra o Z4 da Série B | OneFootball

Com golaços, Athletic atropela o Avaí e segue reação contra o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de julio de 2025

Com golaços, Athletic atropela o Avaí e segue reação contra o Z4 da Série B

Imagen del artículo:Com golaços, Athletic atropela o Avaí e segue reação contra o Z4 da Série B

O Athletic segue em grande recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e vai acabar a rodada fora da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira, 14, a equipe mineira recebeu o Avaí, e com golaços, goleou por 4 a 0.

Essa foi a quarta vitória do Athletic nos últimos cinco jogos, somando agora 18 pontos na 14ª posição da Série B. Já o Avaí perdeu a chance de entrar no G4, e com 24 pontos, fica no quinto lugar.


OneFootball Videos


Em grande estilo

O jogo já começou animado, com as duas equipes aparecendo no campo de ataque e o Avaí assustando em chute desviado que quase enganou o goleiro Adriel. Mas o Athletic que foi fatal e não demorou a abrir o placar. Aos 9, David Braga fez uma longa inversão da defesa até a esquerda. Max dominou bem, invadiu a área e driblou duas vezes o marcador antes de mandar para rede. Placar aberto.

Após o belo gol, o Athletic só cresceu na partida e passou a finalizar com frequência, ainda que sem acertar o alvo. Para dar maior tranquilidade, também não demorou a ampliar o marcador e com um novo golaço. Aos 20, Ronaldo Tavares fez jogada individual, recebeu devolução de calcanhar de Max e serviu David Braga, que chapou de primeira da meia-lua e colocou no ângulo.

O Athletic teve a grande chance de marcar o terceiro gol aos 26, quando Max recebeu pela esquerda e acionou David Braga, que bateu cruzado e mandou a bola um pouco mais alto do que deveria. Do outro lado, o Avaí até teve a bola e tentou reagir, mas com finalizações ruins e sem dar muito trabalho a Adriel foi para o intervalo perdendo.

Mais golaço

O Avaí voltou com duas substituições no segundo tempo em busca de um melhor desempenho. Conseguiu um forte início, com Alef Manga e Marquinhos Gabriel assustando em finalizações mais perigosas. Só que a situação do Leão ficou ainda pior após Raylan dar um pisão em Ronaldo Tavares e receber o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Athletic aumentou o tormento do Avaí. Aos 12, Ronaldo Tavares pegou uma sobra na intermediária, surpreendeu com uma caneta linda no marcador e bateu rasteiro na saída do goleiro para marcar o terceiro. Novo golaço do time mineiro.

A vitória do Athletic já estava encaminhada e passou a controlar o jogo de maneira confortável. Só levou um novo susto aos 23, quando Andrey entrou na área pela direita, perdeu ângulo, mas quase mandou para o fundo da rede. Ainda assim, as melhores chances seguiram com o time mineiro, restando apenas maior capricho para marcar o quarto.

O Athletic seguiu atacante com facilidade e a vitória virou goleada. Aos 39, após cobrança de escanteio, o goleiro Igor Bohn saiu mal e o atacante Neto Costa testou em direção ao gol vazio para marcar o quarto. A goleada estava posta e os times só esperaram o apito final.

Ver detalles de la publicación