oGol.com.br
·25 de julio de 2025
Com gol no fim, São Paulo bate Juventude na Serra Gaúcha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de julio de 2025
Na luta contra a parte baixa da tabela, Juventude e São Paulo estiveram frente a frente, nesta quinta-feira, na Serra Gaúcha. Com a bola rolando, o duelo foi brigado e deu indícios de que terminaria empatado. Na reta final, entretanto, Ferreirinha saiu do banco e deu início a um lindo lance que terminou na finalização de Luciano para as redes: 1 a 0.
Com o resultado, o time jaconero permanece na antepenúltima colocação do Brasileiro, com apenas 11 pontos, enquanto a equipe são-paulina soma 19 e figura no 12º posto.
O primeiro tempo foi intenso, mas sem grandes emoções na Serra Gaúcha. O Juventude tentou tomar a iniciativa e chegou a "assustar" com um chute de Verón de fora da área, mas foi só.
Do outro lado, o time comandado por Hernán Crespo conseguiu colocar a bola no chão e foi quem mais buscou o jogo, apesar de toda dificuldade para superar o sistema defensivo jaconero.
Aos dez, a primeira boa chance são-paulina saiu dos pés de André Silva, que arriscou do bico da grande área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, Bobadilla recebeu de Marcos Antônio e finalizou no cantinho, obrigando Gustavo a fazer boa defesa.
Com o passar do tempo, o JU recuou suas linhas e passou a esperar pelo contra-ataque. As oportunidades até surgiram, mas faltou capricho no último passe. Do outro lado, o Tricolor Paulista ocupou o terreno ofensivo e chegou a ter mais uma boa chance com Alisson, mas Gustavo foi bem outra vez e manteve o zero no placar.
O jogo acelerou na volta do intervalo, com uma boa oportunidade para cada lado. O São Paulo chegou primeiro e quase fez com Wendell, que tirou tinta da trave em chute cruzado.
Do outro lado, a resposta jaconera foi com Jadson, que recebeu na entrada da área e chutou por cima. Minutos depois, entretanto, o marasmo voltou a imperar na Serra Gaúcha...
Com muitos erros de passe e poucos espaços, especialmente no setor de meio campo, restou para as duas equipes a finalização de média/longa distância. Não funcionou para ninguém.
A necessidade da vitória fez os dois técnicos buscarem opções nos bancos de reservas. Do lado gaúcho, Nenê foi o escolhido, enquanto Hernán Crespo apostou na entrada de Ferreirinha. O treinador argentino foi mais feliz!
Aos 40, Ferreira recebeu pela esquerda, deu uma linda caneta em Abner, invadiu a área e entregou para Marcos Antônio, que foi até o fundo e cruzou para Luciano marcar o gol da vitória são-paulina: 1 a 0.