Com gol e assistência de Neymar, Santos FC vence Água Santa e assume liderança no grupo B do Campeonato Paulista | OneFootball

Com gol e assistência de Neymar, Santos FC vence Água Santa e assume liderança no grupo B do Campeonato Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·17 de febrero de 2025

Com gol e assistência de Neymar, Santos FC vence Água Santa e assume liderança no grupo B do Campeonato Paulista

Imagen del artículo:Com gol e assistência de Neymar, Santos FC vence Água Santa e assume liderança no grupo B do Campeonato Paulista

O Santos FC venceu o Água Santa por 3 a 1 e, assim, assume a liderança do grupo B no Campeonato Paulista. No Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), o Peixe teve seus gols marcados por Neymar, Thaciano e Guilherme, na noite deste domingo (16). Com o resultado, o Santos soma agora 12 pontos, dentro da zona de classificação ao mata-mata.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quarta-feira (19), novamente na Vila Belmiro, mas para confronto com o Noroeste pela penúltima rodada desta primeira fase do estadual. O duelo tem pontapé inicial marcado para as 19h15.


OneFootball Videos


Nos primeiros cinco minutos, as principais chegadas ofensivas do Peixe aconteceram em lançamentos de Neymar. Aos dois, ele enfiou belo passe em profundidade para Escobar, que não chegou à bola. Dois minutos depois, ele lançou Guilherme pelo alto e, sem conseguir o domínio, a bola ganhou a linha de fundo.

Aos nove minutos, o Santos pressionava na área do adversário e a bola sobrou para João Schmidt, na entrada dela. A finalização com força do camisa 5 desviou em Thaciano no meio do caminho e por pouco não surpreendeu o goleiro, saindo poucos centímetros acima do travessão.

Logo em seguida, com onze minutos, o camisa 10 santista, Neymar, recebeu a bola invadindo a área e, ao dar drible desconcertante em seu marcador, foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, o Príncipe da Vila Belmiro deslocou o goleiro com classe e deu toque de leve para as redes do canto inferior esquerdo. O gol que abre o placar na Vila Belmiro é o primeiro do craque em seu retorno ao Santos FC.

Com 17 minutos jogados, Guilherme recebeu lançamento pela esquerda da área e, mesmo sem ângulo, arriscou batida cruzada com força. Pressionado pela marcação, o camisa 11 foi travado ao finalizar e a bola saiu em escanteio.

Aos 22, Soteldo recebeu passe de Thaciano pela esquerda da entrada da área e finalizou buscando o canto esquerdo. Bem posicionado, o goleiro fez defesa tranquila e encaixou a bola.

Quatro minutos depois, Thaciano marcou seu primeiro gol pelo Santos FC, colocando 2 a 0 para o Peixe no placar. Soteldo roubou a bola da defesa adversária na ponta esquerda e acionou Guilherme, que cruzou com força e fez a bola chegar ao camisa 16, dentro da pequena área. Cara a cara com a meta, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já aos 30, Guilherme dominou a bola pela ponta esquerda e tabelou com Neymar para receber a devolução pelo alto, livre no lado esquerdo da grande área. O camisa 11 tentou tocar de cabeça por cima do goleiro, mas um corte do adversário fez a bola resvalar no travessão e sair por cima da meta.

Querendo jogo, Neymar participava da maioria das jogadas de ataque e encantava os torcedores com dribles plásticos. Aos 34, ele aplicou dois chapéus seguidos em seu marcador antes de acionar Guilherme na ponta esquerda.

Já com 39 minutos da primeira etapa, JP Chermont roubou a bola pela ponta direita e passou para Gabriel Bontempo. O Menino da Vila ajeitou para Neymar, que chegava pela direita da entrada da área. A batida cruzada do ídolo arrancou suspiro do torcedor, mas saiu à esquerda da meta.

Antes do intervalo, a equipe de Diadema (SP) diminuiu a desvantagem no marcador com um golaço do camisa 8, Netinho. Ele dominou a bola pela intermediária do campo ofensivo e surpreendeu o goleiro Gabriel Brazão com finalização de longe, que entrou com perfeição no ângulo esquerdo.

Dois minutos depois, aos 44, o Peixe tentou responder em nova chegada de Neymar pelo meio. O camisa 10 acionou Soteldo, que dominou na entrada da área, já levantando a bola para finalizar. Ele arriscou um voleio sem pulo e mandou a bola a poucos centímetros do travessão.

Nos acréscimos, Guilherme recebeu lançamento pelo alto e dominou a bola com espaço pela esquerda da área. Ele bateu fechado buscando o canto esquerdo, mas parou em defesa do goleiro.

Já no segundo tempo, com nove minutos jogados, Soteldo fez grande jogada pelo meio do campo de ataque e passou para JP Chermont invadir a área no lado direito. O Menino da Vila chegou chutando com muita força e a bola subiu demais, saindo em tiro de meta.

Passada metade da segunda etapa, o Santos melhorou com as substituições de Pedro Caixinha e chegou ao terceiro gol com o artilheiro do Campeonato Paulista, Guilherme. Neymar recebeu cruzamento de JP Chermont e dominou de costas para o gol, dentro da área. Ele se esticou para ajeitar para o camisa 11, que chegou mandando uma bomba no ângulo direito para marcar seu nono tento pelo estadual.

Aos 36, o Santos chegou a marcar o quarto gol, mas teve o tento anulado por impedimento assinalado pela arbitragem. Em posição irregular, Neymar recebeu com liberdade pelo ataque para assistir Soteldo, que chegou concluindo para as redes pela direita da área.

Já com 42 minutos, Miguelito foi travado ao finalizar e fez a bola chegar a Guilherme pela ponta esquerda. O artilheiro “Amado” passou para Tiquinho Soares invadir a área e bater cruzado. Bem colocado, o goleiro fez a defesa e ficou com a bola.

Nos acréscimos, Guilherme cobrou falta pela ponta esquerda e fez a bola chegar a Gil, pela direita da grande área. O zagueiro finalizou bonito de primeira e parou em ótima intervenção de Luan Ribeiro, que mostrou reflexo e defendeu em dois tempos.

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: domingo, 16 de fevereiro de 2025Horário: 20h30Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias AraújoAssistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque LimaCartão amarelo: (AGS) Netinho; (SFC) Thaciano, João Paulo e Gabriel Bontempo Gols: (SFC) Neymar, aos 13’, Thaciano, aos 26’ do 1ºT e Guilherme, aos 24’ do 2ºT (AGS) Netinho, aos 42’ do 1ºTSantos FC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão) e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Miguelito); Soteldo, Thaciano (Tiquinho Soares) e Guilherme. Técnico: Pedro CaixinhaÁgua Santa: Luan Ribeiro; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho (Wesley Dias) e Gabriel Silva (Ademilson); Davi Gomes (Robinho), Marco Antonio (Neílton) e Willen Mota (Ramon). Técnico: Pintado

Ver detalles de la publicación