oGol.com.br
·21 de mayo de 2025
Com gol cedo, Athletico bate Brusque e avança na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de mayo de 2025
O Athletico Paranaense fez o suficiente e se manteve vivo na Copa do Brasil. Após empate sem gols na ida, o Furacão recebeu o Brusque, na Ligga Arena, na noite desta terça-feira, e, com gol aos dois minutos, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por João Correia emplacou a vantagem mínima e garantiu o avanço às oitavas da competição. O próximo adversário será definido através de sorteio.
O Athletico, de João Correia, resolveu apostar em suas joias no jogo de volta e rapidamente colheu os frutos. Ainda antes do segundo giro no ponteiro, Isaac fez boa jogada pela esquerda, Kauã Moraes apareceu como elemento surpresa na área e completou o rebote para o fundo das redes.
Do outro lado, apesar de estar fora de casa e em desvantagem, o Brusque foi valente e chegou a buscar o empate na sequência, mas a arbitragem flagrou um toque de mão de Álvaro na jogada e o lance foi invalidado.
Destemido, o Quadricolor adiantou suas linhas e ocupou o terreno inimigo, mas acabou oferecendo o contra-ataque para o Furacão, que só não ampliou pois faltou capricho de Renan e Isaac.
Na volta do intervalo, o time catarinense foi agressivo outra vez e incomodou a defesa athleticana. Logo aos quatro, João Veras dominou completamente livre na área, bateu firme e obrigou Mycael a operar um milagre.
Com o passar do tempo, porém, a pressão do Bruscão arrefeceu e o Athletico Paranaense tirou proveito, fechando bem os espaços na defesa e valorizando a posse de bola.
No fim, o Furacão ainda teve chances de ampliar, mas se deu por satisfeito com a vantagem mínima, que garantiu sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil.