Com dois gols de Memphis Depay, Corinthians vira sobre o Sport na Arena e volta a vencer no Brasileirão | OneFootball

Com dois gols de Memphis Depay, Corinthians vira sobre o Sport na Arena e volta a vencer no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de abril de 2025

Com dois gols de Memphis Depay, Corinthians vira sobre o Sport na Arena e volta a vencer no Brasileirão

Imagen del artículo:Com dois gols de Memphis Depay, Corinthians vira sobre o Sport na Arena e volta a vencer no Brasileirão
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado, 19, o Corinthians recebeu o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Ambas as equipes voltarão a se enfrentar pela primeira vez desde a temporada 2021, uma vez que a equipe nordestina passou três anos seguidos disputando a segunda divisão nacional e o Timão saiu vencedor da partida.

Para a partida, a comissão técnica não podê contar com o goleiro Hugo Souza (lesão grau 2B no reto femoral da coxa direita), os meias Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo) e Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar no joelho direito), o atacante Talles Magno (quadro de pneumonia), além do lateral-direito Matheuzinho e do volante José Martínez, ambos suspensos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Com dois gols de Memphis Depay, Corinthians vira sobre o Sport na Arena e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Diante disso, comandado interinamente por Orlando Ribeiro, o Corinthians iniciou a partida com: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Dieguinho), Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Memphis Depay.

O banco de reservas contará com: Felipe Longo, Charles, André Ramalho, Cacá, Ryan, Gabriel Caipira, Maycon, Matheus Bidu, Alex Santana, Dieguinho, Gui Negão e Héctor Hernández.Depois de enfrentar o Sport pelo Brasileirão, o Corinthians terá que virar a chave para a Conmebol Sul-Americana. Na próxima quinta, 24 de abril, o Alvinegro receberá o Racing-URU, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio internacional.

Escalação do Sport

O técnico Pepa deve escalar a seguinte equipe: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva e Chico; Du Queiroz e Rivera; Sérgio Oliveira, Chrytian Barletta e Carlos Alberto; Arhur Sousa.

Arbitragem

A dono do apito foi Anderson Daronco, que foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Maira Mastella Moreira. O quarto árbitro será Andre Luiz Skettino Policarpo Bento. O VAR ficará sob responsabilidade de Rafael Traci.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Sport pelo Brasileirão, o Corinthians terá que virar a chave para a Conmebol Sul-Americana. Na próxima quinta, 24 de abril, o Alvinegro receberá o Racing-URU, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio internacional.

Primeiro tempo

Trabalhando a bola e tentando encontrar espaços, o Corinthians conseguiu sua primeira finalização aos 5 minutos de partida. Romero achou Memphis na grande área, o camisa 10 girou sobre o marcador e finalizou à esquerda do goleiro Caíque França. Na sequência, Memphis recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Yuri Alberto se esticou, conseguiu finalizar, mas não levou perigo ao gol adversário.

A equipe de Orlando Ribeiro apostava em jogadas pelos lados do campo. Aos 11 minutos, Memphis encontrou Carrillo sozinho na ponta direita. O volante cruzou para Romero na grande área; o paraguaio finalizou forte, rasteiro, e a bola explodiu na trave antes de sair. Aos 15 minutos, Yuri Alberto cortou para o pé esquerdo e finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Sem dar chances ao Sport, o Corinthians seguia pressionando e chegou com perigo mais uma vez aos 21 minutos, em uma finalização de Yuri Alberto que desviou no zagueiro do time de Recife e foi para escanteio.

A primeira grande chance da equipe visitante aconteceu aos 28 minutos, com Sérgio Oliveira finalizando sozinho de fora da área. A bola passou por cima do gol de Matheus Donelli. Aos 36, o Sport saiu em velocidade pelo lado esquerdo, Barletta recebeu pelo lado direito, limpou para a perna esquerda e finalizou; a bola carimbou a trave de Donelli.

O Corinthians voltou a assustar aos 39 minutos. Após cobrança de falta de Breno Bidon, o zagueiro Gustavo Henrique subiu no segundo andar e cabeceou com perigo — a bola passou raspando o lado esquerdo do gol de Caíque França.

Mesmo melhor em campo, o Timão acabou sofrendo o primeiro gol da partida. O Sport trabalhou a bola até Hereda receber pela direita e cruzar para Sérgio Oliveira. O meia apareceu livre na área e finalizou para abrir o placar. O lance foi a última jogada da primeira etapa.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, a equipe de Orlando Ribeiro empatou o jogo logo aos 12 segundos do segundo tempo. Romero cruzou na área para Memphis, que dominou e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Caíque França.

O Alvinegro manteve a pressão sobre o time de Recife e, aos 17 minutos, virou o placar. Memphis recebeu passe de Léo Maná, finalizou rasteiro e, após desvio, a bola estufou as redes.

Aos 24 minutos, o técnico Orlando Ribeiro fez as duas primeiras alterações: tirou Breno Bidon e André Carrillo para as entradas de Maycon e Alex Santana. Mesmo após as mudanças, o Timão seguiu pressionando em busca do terceiro gol.

Aos 30, o Sport levou perigo em jogada pela ponta, mas Fabrizio Angileri salvou quase em cima da linha. Pouco depois, Orlando promoveu a estreia de Dieguinho no time profissional. O jovem da base entrou junto com Ryan, substituindo Raniele e Romero.

Depois da virada, o Corinthians passou a controlar mais o jogo. A equipe recuou a posse de bola para o Sport, mas adiantou suas linhas para evitar sustos. Antes do apito final, Yuri Alberto apareceu bem pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola ficou nas mãos de Caíque França.

Aos 47 minutos, a última substituição: saiu Yuri Alberto para a entrada de Héctor Hernández. A arbitragem acrescentou cinco minutos. Quando o cronômetro bateu 50, o juiz encerrou a partida. Placar final: Corinthians 2 x 1 Sport.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación