Fala Galo
·6 de agosto de 2025
Com direito a golaço, Vingadoras vencem o Real Brasília e avançam na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·6 de agosto de 2025
Foto: Jessica Liniker / Atlético
Em um jogo eletrizante, as Vingadoras venceram o Real Brasília por 2 a 0, fora de casa, em jogo único pela terceira fase da Copa do Brasil e avançaram às oitavas de final.
Os gols da classificação foram anotados por Rayla Santana aos 32 minutos da etapa final, em uma linda bicicleta! Depois, já nos acréscimos, Thalita finalizou para selar o triunfo alvinegro!
A partida aconteceu às 15h desta quarta-feira, 6 de agosto, no estádio Bezerrão, casa das adversárias. Mais uma etapa concluída para o time feminino do Atlético que já conseguiu o acesso para a Série A1 de 2026 do Brasileirão!
O próximo compromisso é enfrentar o Santos nas semifinais da A2, jogo de ida na Arena MRV, nesta segunda, 11 de agosto. Depois, na outra segunda, na Vila Belmiro.
Ficha técnica – Real Brasília 0x2 Vingadoras
Escalação das Vingadoras: Maike; Bárbara Melo, Káren Bender, Hingredy e Káren Cristina (Tayane); Laura Maria (Cindy Ramos), Geysna e Letícia (Ju Pacheco); Amália, Kélen Bender (Thalita) e Rafa Travalão (Rayla Santana) – Técnica: Fabi Guedes.
Escalação Real Brasília: Tainá; Renata Rosa, Hilary, Petra e Beatriz; Luciana, Baião, Maiara e Manu Balbinot; Pitty e Giovana – Técnico: Kaká
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Milton Alves (DF) e David Santana (DF)
Gols: Rayla Santana, aos 32′ do segundo tempo; e Thalita, aos 45′ do segundo tempo
O JOGO:
Aos 10′, Rafa Travalão acertou a trave após o rebote de uma cobrança de escanteio. Foi a melhor chance de gol do primeiro tempo.
Aos 14′, Laura Maria sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo. A goleira Tainá também pediu atendimento médico (ela acabou saindo). Laura voltou a atuar, mas, depois de 7 minutos, solicitou a substituição. A técnica Fabi Guedes indiciou a entrada da meia-atacante Cindy Ramos.
Aos 24′, Manu deu um belo passe para Giovana invadir a área do Atlético. Mas a zagueira Hingredy foi perfeita na cobertura, realizando o desarma e impedindo um chute perigoso do adversário.
Aos 34′, as Vingadoras voltaram a atacar com perigo e quase marcaram. Amália disparou na direita e, em duas tentativas, tocou para Rafa Travalão. A capitão ajeitou e mandou a bomba, obrigando a goleira a espalmar para escanteio.
Pouco depois, Bárbara Melo conseguiu uma boa escapada na ponta direita e cruzou no miolo da zaga. A bola ficou viva, mas distante para a chegada da Letícia. Aos 8′ do 2º tempo, Maiara chegou com perigo na área do Atlético, mas Maike fez uma grande defesa na finalização!
Aos 17′, Petra desferiu uma cabeçada perigosa. O Atlético precisava reagir, e Fabi Guedes colocou Rayla Santana na vaga de Rafa Travalão.
Petra voltou a dar uma cabeçada por cima do gol, em nova cobrança de Manu.
Entretanto, as Vingadoras mostraram resiliência e espírito de luta para ir atrás do gol da vitória. Aos 32′ da etapa final Bárbara Melo cruzou da direita para a pequena área. A bola ficou viva e, no rebote, Rayla Santana finalizou de bicicleta para balançar as redes!
O Real Brasília foi todo para cima, mas o Galo Feminino soube conter a pressão. Aos 41, Isabela chutou com perigo, para fora! Diante do cenário, as Vingadoras aproveitaram o espaço no ataque e fecharam o placar já aos 45′ do segundo tempo, quando Rayla Santana fez mais uma boa jogada e serviu Thalita. A atacante, que havia entrado na vaga de Kélen Bender, finalizou duas vezes para fazer 2 a 0!
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok