
Gazeta Esportiva.com
·31 de julio de 2025
Com dificuldades no mercado, Corinthians tem Dorival compreensível nos bastidores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de julio de 2025
Em situação financeira delicada, o Corinthians tem encontrado dificuldades para avançar por reforços no mercado. O clube adota cautela na busca por novos atletas e promete não fazer loucuras, mas conta com a ‘paciência’ do técnico Dorival Júnior.
A diretoria do Timão procura reforços pontuais, que se encaixem na realidade do clube. O mercado, contudo, não tem se mostrado acessível.
Um dos exemplos é Victor Sá. O atacante já demonstrou desejo de se transferir para o Corinthians, mas o Krasnodar exige uma compensação financeira e bate o pé por US$ 5 milhões (R$ 27,8 milhões na cotação atual). O Timão não tem condições de pagar este valor e tenta destravar as negociações.
Uma situação semelhante aconteceu com Biel. O clube alvinegro tinha tudo acertado com o Corinthians, que esbarrou na alta pedida do Sporting, de Portugal, e encerrou as conversas. O jogador acabou se transferindo ao Atlético-MG.
Apesar disso, a Gazeta Esportiva apurou que Dorival Júnior tem se mostrado compreensível ao momento do clube nos bastidores.
O treinador, embora tenha tonado público o desejo por pelo menos quatro reforços, entende a situação financeira difícil do time e mantém conversas com o presidente interino Osmar Stabile e o executivo Fabinho Soldado para alinhar expectativas.
A prioridade do Corinthians são jogadores livres no mercado ou por empréstimo, especialmente para o setor ofensivo. Além disso, o clube não descarta vender algum de seus ativos nesta janela para fazer caixa. Porém, nenhuma proposta oficial chegou à diretoria até o momento.