oGol.com.br
·10 de agosto de 2025
Com brilho de Djeni, Fla vence jogo animado contra o Palmeiras e sai na frente nas quartas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de agosto de 2025
O Flamengo saiu na frente do Palmeiras na briga por um lugar nas semifinais do Brasileiro Feminino. Neste domingo, o Rubro-Negro recebeu as Palestrinas, no Raulino de Oliveira, e, com protagonismo de Djeni (que marcou duas vezes), venceu duelo animado por 3 a 2.
Com o resultado, o Fla conquista um feito inédito. A primeira vitória em sua história contra o Palmeiras. Além do fim do tabu, as Meninas da Gávea também garantem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece na próxima semana em Barueri.
O Palmeiras acelerou o jogo nos primeiros minutos e pressionou o Flamengo no Raulino de Oliveira. Logo aos três, após linda jogada de Yoreli Rincón pela direita, Brena recebeu na área e bateu firme para grande defesa de Vivi Holzel.
Passado o terço inicial da primeira etapa, o Flamengo colocou a bola no chão, equilibrou as ações e foi certeiro no ataque. Aos 36, Gláucia apareceu bem pela direita e cruzou na direção de Cristiane. A atacante fez bem o pivô e deixou na boa para Djeni, que bateu no cantinho, sem chances para Tapia.
Em desvantagem, o Palestra voltou a pressionar e chegou a assustar com Fe Palermo, mas foi o Fla quem chegou às redes novamente. Já nos acréscimos, Jucinara caprichou em cobrança de falta na entrada da área e mandou na gaveta: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva e iniciou uma reação em Volta Redonda. Logo aos 12, Soll disparou pela direita e colocou na área; Amanda Gutierrez deu um lindo corta-luz e Tainá Maranhã completou para as redes.
Tainá, inclusive, foi o grande nome da segunda etapa. Aos 22, a camisa 29 do Verdão recebeu belo lançamento de Brena, invadiu a área pela esquerda e, com frieza, tocou na saída de Vivi, deixando tudo igual no placar.
O Rubro-Negro demorou, mas conseguiu se reencontrar na partida. Equilibrado novamente, o time de Rosana voltou a acelerar o jogo e chegou ao gol da vitória. Aos 33, Laysa desviou cruzamento da direita e viu a bola chegar até Djeni (de novo ela), que, com oportunismo, desviou de cabeça para o fundo das redes, decretando a vitória rubro-negra.
En vivo
En vivo
En vivo