Jogada10
·13 de agosto de 2025
Com ausência de Vegetti, veja as opções de Diniz para substituir o artilheiro do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de agosto de 2025
Um dos principais nomes do Vasco nas últimas temporadas, Pablo Vegetti se destaca pelo faro de gol, bom posicionamento na área e por ser um exímio cabeceador. Mais do que isso, o centroavante pouco desfalca a equipe, apesar de ser experiente e já ter 36 anos. No entanto, o Pirata está fora do jogo contra o Santos, suspenso, marcado para domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis.
Dessa forma, o técnico Fernando Diniz terá um dor de cabeça para selecionar o substituto. Afinal, por causa da escassez do elenco, as opções não são numerosas. A principal delas seria o jovem GB, que chegou a ter algumas chances recentemente, entretanto o atacante teve uma lesão na coxa esquerda e desfalca o time em até quatro semanas.
Além disso, outras possibilidades são deslocar David e Rayan mais centralizados. Ambos podem atuar no setor, mais próximo do gol adversário por terem condição física e boa finalização. Caso opte pelo segundo, terá que selecionar outro nome para a ponta direita, como Garré, Puma ou até mesmo Loide.
Outro nome que poderia render na posição é Guilherme Estrella, que apesar de ser meio-campista pode atuar como falso nove por ter boa estatura. Contudo, a jovem promessa passou por uma cirurgia para estabilização do menisco e por uma artroscopia em janeiro. Ele chegou a retornar e entrar em campo contra o Independiente del Valle, mas voltou a ter inchaço no joelho direito.
Com menos chances entre os titulares, Alex Teixeira não teve muito espaço com Diniz. O camisa 90, então, está no final da fila com o treinador. Bruno Lopes, que atuou em dois jogos no Carioca, e Léo Jacó, são mais dois nomes da base que podem ser aproveitados na posição.
Em 2025, o Pirata esteve de fora nos três primeiros jogos do Campeonato Carioca. Nesse sentido, o jovem Bruno Lopes foi o substituto contra Nova Iguaçu e Boavista, enquanto GB esteve em campo contra o Bangu.
No Brasileirão, o argentino só foi desfalque contra o Palmeiras, em São Januário, quando Rayan atuou mais centralizado, mas não conseguiu estufar a rede. A jovem promessa, aliás, foi quem mais jogou no lugar do centroavante, nas vezes em que ele esteve de fora, seja por suspensão ou algum problema físico.
“Estou pensando. É um dos poucos que estavam pendurados e temos algumas alternativas para substituí-lo”, disse o técnico Fernando Diniz sobre a ausência de seu centroavante.
Por fim, Vegetti soma, no momento, 22 gols na temporada, em 40 partidas. Sempre que não está à disposição, o Cruz-Maltino sofre para fazer o sistema ofensivo render, visto que não tem uma reposição experiente, com as mesmas características, que entre sem sentir a pressão de ser titular no lugar de um ídolo da torcida.
Veja quem substituiu Vegetti nos jogos em que ele não foi titular
Rayan: seis jogos – Nova Iguaçu, Madureira, Audax (Carioca 2024), Criciúma, Bahia (Brasileirão 2024) e Palmeiras (Brasileirão 2025) Cauã Paixão: dois jogos – Boavista e Sampaio Corrêa (Carioca 2024) Sebastian Ferreira: dois jogos – Cuiabá e Grêmio (Brasileirão 2023) GB: dois jogos – Bragantino (Brasileirão 2024) e Bangu (Carioca 2025) Clayton Silva: um jogo – Juventude (Brasileirão 2024) Bruno Lopes: dois jogos – Nova Iguaçu e Boavista (Carioca 2025)