MundoBola Flamengo
·22 de agosto de 2025
Com atletas do Sesc Flamengo, Brasil estreia com vitória no Mundial Feminino de Vôlei

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de agosto de 2025
O Brasil estreou no Mundial de Vôlei Feminino com vitória sobre a Grécia por 3 a 0 (25x18,25x16 e 25x16). Partida que contou com a participação da oposta Tainara, reforço do Sesc Flamengo para a temporada. As outras três atletas rubro-negras convocadas por Zé Roberto ficaram no banco na primeira partida.
Tainara foi a escolha do treinador para a inversão do 5X1, enquanto Kisy foi a oposta reserva. A nova atleta do Mengão marcou dois pontos para a Seleção, um de ataque e outro de bloqueio. As maiores pontuadoras do Brasil foram Gabi e Julia Bergmann, com 18 e 16 pontos, respectivamente.
A Seleção confirmou o favoritismo e venceu sem dificuldades, limitando a Grécia a menos de 20 pontos em todos os sets. Resultado que coloca a equipe na liderança do Grupo C, superando a França pelos critérios de desempate. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.
Helena Wenk, Lorena e Laís completam a lista de convocadas do Sesc Flamengo. O trio não foi acionado nesta sexta, mas deve ganhar oportunidade conforme Zé Roberto rode o elenco na primeira fase. As quatro rubro-negras integram o grupo que busca um título inédito para o Brasil.
O próximo jogo da Seleção Brasileira no Mundial será contra a França, neste domingo (24), às 9h30. Uma vitória praticamente garante o time na próxima fase, já que as francesas também venceram na estreia. Na terça-feira (26) encara a República Dominicana no mesmo horário.
O novo elenco do Sesc Flamengo tem mais atletas que defenderam a Seleção Brasileira nos últimos meses. Juju e Adria foram campeãs do Pan-Americano Junior com o Brasil Sub-23, e Juliana Gandra foi eleita MVP do torneio. Já Camila Mesquita participou da campanha do bronze na Universíade, com o time sub-26.
As atletas que não estão em torneios internacionais começaram a pré-temporada do Mengão ainda em junho. A última adição foi a ponteira norte-americana Simone Lee, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana para iniciar os trabalhos. Ela é classificada como um dos principais reforços da janela brasileira.
Levantadoras: Clara, Giovana e Vivian