Clube brasileiro diz que esteve perto de contratar Nani, ex Sporting | OneFootball

Clube brasileiro diz que esteve perto de contratar Nani, ex Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de enero de 2025

Clube brasileiro diz que esteve perto de contratar Nani, ex Sporting

Imagen del artículo:Clube brasileiro diz que esteve perto de contratar Nani, ex Sporting

A Portuguesa esteve muito perto de assegurar o craque português Nani, que se reformou este ano, mas o sonho não se concretizou. “Estivemos muito perto de contratar o Nani, a minha relação com o presidente do Estrela ajudou, conversámos com o empresário, chegámos a fazer proposta, mas penso que ele estava decidido a encerrar a carreira”, afirmou Alex Bourgeois, presidente da SAD do clube. “Foi uma pena, teria sido maravilhoso para a Portuguesa e para o Brasil ter aqui um dos grandes jogadores mundiais dos últimos anos”, acrescentou.

Para reforçar o plantel, a SAD da Portuguesa contratou 15 jogadores em apenas 30 dias, um feito que o próprio presidente descreve com humor. “Deve ser um recorde mundial da história da humanidade...”, brinca Alex Bourgeois. Contudo, o processo de recrutamento não é aleatório. “Infelizmente não sou o Brad Pitt, mas gosto do Moneyball”, disse, referindo-se ao famoso filme sobre gestão desportiva. “Desenhei um modelo estatístico quantitativo em 2014. Para reforçar a Portuguesa, numa primeira seleção chegámos a 3000 jogadores, dos quais filtrámos 156, e foi daí que escolhemos os 15 que contratámos, sempre tendo em conta o sistema de jogo que o nosso treinador, Cauan de Almeida, pretende”.


OneFootball Videos


Um dos grandes trunfos do clube é o projeto para o novo estádio. O Canindé, que será inaugurado em 2028, está a ser planeado como «a arena multiuso mais moderna do Brasil». Bourgeois detalha as ambições: “Terá jogos, claro, é a casa da Portuguesa, mas também espetáculos e eventos”.

Apesar de algumas experiências anteriores menos positivas em clubes como o São Paulo e o Figueirense, Bourgeois está confiante no modelo empresarial que está a implementar na Portuguesa. “No Lens correu bem porque é um clube com gestão empresarial, como a Portuguesa terá agora com a nossa chegada”, garantiu.

Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

Ver detalles de la publicación