Revista Colorada
·29 de agosto de 2025
Clube brasileiro confirma demissão de técnico e avalia contratação de ex-Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de agosto de 2025
Enquanto o Internacional se prepara para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil foram disputados nesta semana.
Em Belo Horizonte, por exemplo, o Atlético-MG, mesmo jogando em casa, acabou perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro.
Desta forma, o Galo precisa vencer o rival por três, ou mais, gols de diferença para avançar no jogo de volta.
Diante dessa derrota pesada, que ainda terminou com a discussão de Cuca com um dirigente do Cruzeiro, o Atlético-MG tomou uma decisão.
Uma reunião, realizada nesta sexta-feira, colocou fim a passagem do polêmico treinador na equipe de Belo Horizonte.
A informação foi revelada pelo Atlético-MG através das redes sociais. Na nota, o Galo também incluiu uma declaração do treinador.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições”, disse Cuca, em parte do comunicado.
O Atlético-MG agora avalia o mercado em busca de um substituto e Tite, ex-treinador do Internacional, está sendo avaliado.
A tendência é de que o time mineiro entre em contato com o técnico, que está afastado do futebol por conta de problemas de saúde, visando convencê-lo a voltar a trabalhar antes de 2026.
Tite, inclusive, também é apontado como um possível substituto para Roger Machado caso o técnico seja demitido do Internacional.
En vivo