City sofre decepção na final da FA Cup | OneFootball

City sofre decepção na final da FA Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·25 de mayo de 2024

City sofre decepção na final da FA Cup

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

O City sofreu uma grande decepção na final da FA Cup, quando a equipe de Pep Guardiola perdeu por 2 a 1 em Wembley para o Manchester United.

o que aconteceu

A final da FA Cup de 23\24 repetiu as equipes da edição anterior e contou com uma abertura incrível, DJ, Banda do exército e pirotecnia. O calor não somente estava presente nos fogos, como na torcida e em campo.


OneFootball Videos


Em menos de um minuto de jogo, Erling Haaland foi derrubado dentro da área, mas a equipe de arbitragem decidiu seguir com o jogo.

Blues e Red Devils cantando como nunca para empurrar suas equipes na decisão de quem seria o responsável por levar essa taça para o norte da Inglaterra, especificamente para Manchester.

Kyle Walker venceu a primeira corrida contra o companheiro de seleção Marcus Rashford, o que já foi o suficiente para levantar a torcida do City.

A seguir, Garnacho deu o primeiro chute a gol da final, mas a batida saiu fraquinha e Stefan Ortega defendeu com facilidade.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

Phil Foden cruzou na direção de Haaland, mas a bola foi interceptada pela zaga e ganhamos o escanteio, na cobrança o nosso camisa 47 meteu a bola na rede pelo lado de fora. Quase inauguramos o placar nesse lance.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o City se organizou e começou a controlar o jogo, com Ake, Stones e Walker na última linha girando a bola e com os nossos meias se aproximando dos pontas para dar amplitude lateral à equipe.

Depois de uma saída de bola um tanto quanto estabanada por parte da defesa, Erling Haaland ia escapando no contra-ataque, mas foi parado com falta. Apesar de marca a infração a arbitragem não viu gravidade no lance.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma confusão entre Josko Gvardiol e Stefan Ortega, Garnacho sobrou com a bola dentro da área sozinho e apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Saímos atrás, um a zero para os Red Devils.

Bernardo Silva decidiu experimentar a batida de longa distância, mas saiu muito fraco o seu chute e Onana defendeu com facilidade. No contra-ataque, Garnacho cruzou para Rashford que marcou, mas o gol foi revisado pelo VAR e o atacante estava em impedimento. Um grande susto.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

Em outro contra-ataque fulminante no lance seguinte, Mainoo sobrou sozinho pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Ortega. Parecia que essa não seria a tarde dos Cityzens.

No retorno ao segundo tempo, Akanji e Doku substituíram Ake e Kovacic.

E foi dos pés de Jeremy que saiu a primeira chance de diminuir a diferença no placar. O belga recebeu a bola pela esquerda, deu come para dentro e tocou no Foden, que acabou pegando de mal jeito na bola.

Ele repetiu a dose no lance seguinte e Erling Haaland teve a chance de bater para o gol, mas acabou metendo a bola no travessão. No rebote conseguimos o escanteio, mas Onana afastou o perigo.

De Bruyne foi substituído pode Julián Álvarez, e o argentino juntou-se a uma equipe completamente nova nesse segundo tempo. Enquanto o United estacionou o ônibus, pressionamos de todas as maneiras.

Próximo à marca de uma hora de bola rolando, Kyle Walker tentou marcar de longe com um canhão de fora da área, mas Onana voou alto para espalmar a batida para fora.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

Phil Foden recebeu a bola na intermediária e viu Álvarez entrando pela direita, o Aranha matou a bola, carregou e chutou cruzado, mas lhe faltou precisão e a bola saiu pela linha de fundo ao lado da trave de Onana.

Garnacho recebeu a bola pela direita e bateu forte, cruzado, mas Ortega Moreno estava com os reflexos em dia e espalmou a bola pela linha de fundo. Na cobrança a bola saiu pela lateral do outro lado do campo.

Álvarez puxou uma bela subida pelo meio de campo, passando por três e deixou Doku no um contra um pela esquerda. O nosso ponta foi para cima e cruzou, mas Haaland conseguiu tocar na bola apenas de raspão. O cruzamento ainda teve o curso desviado outra vez por um jogador do United e ficamos com o escanteio.

Mais uma vez, Haaland foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

Walker meteu um foguete rasteiro tentando surpreender Onana, que teve que se esticar todo para impedir o gol do City. Haaland chegou a brigar pelo rebote, mas o norueguês estava impedido.

Jeremy Doku veio atravessando a intermediária e foi derrubado em a três metros da área. Foden e Álvarez se posicionaram para a cobrança, mas quem chutou para o gol foi o inglês, a bola explodiu na barreira.

Foden sofreu uma falta a dez metros da área do United, quando restvam cinco minutos do tempo regulamentar para a final da FA Cup 23\24 acabar. Na cobrança a bola foi bloqueada e sobrou para Jeremy Doku que bateu rateira e Onana chegou a tocar nela, mas não desviou para fora do gol. Dois a um com pouco tempo.

A equipe de arbitragem deu mais sete minutos de prorrogação e Jeremy Doku ganhou um escanteio para o City. Na cobrança Onana subiu mais alto que todo mundo e garantiu a posse de bola para o United.

Apesar de todo o esforço no segundo tempo, o City não conseguiu reverter a situação e o United foi campeão da FA Cup.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

Times

CITY XI: Ortega Moreno, Walker (C), Stones, Ake (Akanji 45), Gvardiol, Rodrigo, Kovacic (Doku 45), De Bruyne (Alvarez 57), Bernardo, Foden, Haaland

Subs: Carson, Dias, Grealish, Alvarez, Nunes, Bobb, Lewis

UNITED XI: Onana, Wan-Bissaka, Varane, Martinez (Evans 74), Dalot, Amrabat, Mainoo, McTominay (Lindelof 92), Fernandes (C), Rashford (Hojlund 74), Garnacho (Mount 92).

Subs: Bayindir, Eriksen, Diallo, Kambwala, Antony.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

o que isso significa

Não vencemos a FA Cup, mas essa ainda foi uma temporada inesquecível.

Uma sequência de Premier League, Super Copa Europeia e Mundial de Clubes da FIFA é algo de que todos nos lembraremos por muito tempo, assim que a decepção imediata de hoje passar.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup

a seguir

O City realizará um desfile do troféu 2023/24 no centro de Manchester na noite de domingo, que servirá como uma oportunidade para os torcedores e a equipe celebrarem juntos o que tem sido mais uma excelente temporada.

Depois, é chegado o tão esperado (pelos jogadores) momento de descanso e recuperação. Pelo menos durante uma ou duas semanas, antes que a EURO 2024 e da fase final da Copa América começem.

Imagen del artículo:City sofre decepção na final da FA Cup
Ver detalles de la publicación