
Manchester City F.C.
·3 de diciembre de 2023
City empata com os Spurs em jogo de seis gols

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·3 de diciembre de 2023
O City concedeu um gol aos 90 minutos e empatou por 3 a 3 com o Tottenham.
O City recebeu os Spurs no Etihad Stadium sob a expectativa de frio extremo na previsão do tempo, mas com pouco tempo de jogo a temperatura subiu, quando perdemos a bola e a equipe Londrina nos apanhou no contra-ataque, deixando Son sozinho em nosso campo de defesa com espaço para arrancar e marcar o primeiro gol da partida. Visitantes na frente.
Minutos depois, o mesmo homem balançou as redes... mas dessa vez, contra a própria honra. Na cobrança de falta do City, o Coreano acabou batendo o joelho na bola que foi cruzada para a área e acabou enganando o goleiro do Tottenham, deixando tudo igual no placar.
Aos 12 minutos, Bernardo Silva roubou a bola no campo adversário e deixou Haaland sozinho no meio da área para finalizar. O gigante norueguês tentou bater de primeira e por centímetros mandou a bola para fora pela linha de fundo. Foi por muito pouco que não viramos o jogo.
Após alguns lances de perde e ganha, o City armou um contra-ataque que atravessou o campo para a esquerda até chegar no nosso discípulo de Ronaldinho Gaúcho, o Jeremy Doku. Ele balançou para cima do marcador, cortou pro meio e bateu no ângulo mais distante. A bola explodiu na forquilha e saiu do controle da equipe.
Aproveitando a energia dessa chegada, Doku percebeu a entrada de Julián Álvarez pela esquerda da área, meteu a bola e o argentino com um toque deixou Phil Foden sozinho dentro da pequena área para dar só um tapinha e virar o placar a nosso favor. Dois a um.
Não satisfeito com a virada, Julián Álvarez recebeu a bola na direita, carregou para fora cortando o defensor e bateu cruzado. O chute saiu forte e rasteiro, tinha endereço e tudo, mas acabou explodindo no pé da trave. O Etihad explodiu entre gritos equivocados de gol e o famoso “uhhhhhh”.
Fomos para o intervalo com a sensação de que a sorte tinha mudado de lado e retornamos para o campo no mesmo ritmo. Haaland recebeu a bola dentro da área e ajeitou para trás, aonde chegava Bernardo Silva. Ele bateu de três dedos na bola e fez Vicario se esticar todo para defender o seu chute.
E quando a partida estava passando por um momento de poucas oportunidades, Lo Celso recebeu a bola na intermediária, cortou para a direita e meteu um foguete para o gol do Ederson, botando fogo na partida e deixando o placar empatado.
Com 15 minutos restantes do tempo regulamentar, Rico Lewis na direita passou a bola para Rodri que vinha chegando pelo meio da área. O volante espanhol pegou de primeira, mas a bola acabou subindo muito. Por pouco não marcamos de novo.
E se ele não marca, ele rouba bolas. Após bater a carteira do jogador dos Spurs na intermediária, Rodri deu o passe para Erling Haaland que entrava pela direita. O nosso camisa nove cruzou rasteiro, para trás e por alí chegava o nosso Mr. Panturrilha, Jack Grealish. Ele bateu de chapa e mandou a bola para o fundo do gol, garantindo a nossa vantagem no placar de 3x2 para o time da casa.
Entre algumas substituições, Aké entrou no lugar de Gvardiol e quando o tempo regulamentar acabou, Kulusevski foi acionado por um cruzamento e o jogador dos Spurs subiu mais alto que o nosso camisa 6 e mandou uma cabeçada à queima-roupa no ângulo, novamente deixando tudo igual no Etihad.
Aos 93 minutos de jogo, Haaland sofreu uma falta, porém se levantou e lançou para Grealish em posição legal e com chances de marcar o nosso quarto gol. Infelizmente o árbitro preferiu dar a falta e a partida terminou empatada após alguns minutos de tempo extra.
CITY: Ederson, Walker (c), Gvardiol (Ake 82), Akanji, Dias, Rodrigo, Bernardo, Foden (Lewis 73), Haaland, Alvarez (Kovacic 82), Doku (Grealish 52)
Subs: Ortega Moreno, Phillips, Stones, Gómez, Bobb
TOTTENHAM: Vicario, Porro, Royal, Davies, Udogie, Bissouma, Lo Celso (Skipp 79), Kulusevski, Johnson, Son (c), Bryan (Højbjerg 46)
Subs: Forster, Austin, Dorrington, Santiago, Donley, Richarlison, Veliz
O City caiu para o terceiro lugar na tabela da Premier League, três pontos atrás do líder Arsenal e um ponto atrás do segundo colocado Liverpool.
É o terceiro empate consecutivo dos Blues na Premier League.
Julian Alvarez trabalhou incansavelmente durante todo o jogo, pressionando alto, ganhando a bola e também desempenhou um papel importante nos dois primeiros gols do City, além de acertar a trave.
O City enfrenta o Aston Villa na noite de quarta-feira pela Premier League.
A partida acontece no Villa Park e o início é às 20h15 (Reino Unido)
No próximo fim de semana, os Blues viajam novamente. Desta vez para enfrentar Luton Town em nossa primeira viagem a Kenilworth Road em 25 anos.
O jogo está marcado para domingo, 10 de dezembro, e começa às 14h (Reino Unido).