Coluna do Fla
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de noviembre de 2024
“Quem ri por último, ri melhor”. Esse é um dos ditados populares que nunca costuma falhar. E não foi diferente na decisão da Copa do Brasil neste domingo (10) entre Flamengo e Atlético-MG. Antes mesmo de conhecer o adversário na finalíssima, Everson, goleiro do time mineiro, disse que ganharia o título do mata-mata nacional. No entanto, o que aconteceu foi festa do Mengão na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Assim que o Atlético-MG passou do Vasco na semifinal da Copa do Brasil, Everson disse que quando o time chega na final, não perde. Porém, o Flamengo fez questão de mostrar o poder de decisão e faturou o título do mata-nacional.
O primeiro jogo entre Flamengo e Atlético-MG na decisão aconteceu no último domingo (03). No Maracanã, o Mengão não deu chances para o adversário e venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta.
Já no embate de volta neste domingo (10), o Flamengo soube jogar com a vantagem e não passou tanto apuros dentro de campo. Na Arena MRV, o Rubro-Negro conseguiu não tomar gol do time mineiro e, além disso, ampliou o placar com gol de Plata.
Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu mais título e, de sobra, colocou uma boa quantia nos cofres. Isso porque, o campeão do torneio recebe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cerca de 71,5 milhões de reais.