
Central do Timão
·17 de mayo de 2025
Charles admite atuação abaixo e destaca importância da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de mayo de 2025
Na noite da última quinta-feira, 15, o Corinthians venceu o Racing-URU por 1 x 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Após a partida, o volante Charles comentou sobre o desempenho abaixo da equipe, os bastidores do Timão e a cobrança da torcida.
“Cara, feliz pela vitória. Acho que hoje, além de jogar, a gente tinha que vencer. É uma vitória que mantém a chance de qualificação ainda viva. Sabemos que não foi a nossa melhor partida, longe disso. Mas acho que o importante hoje era vencer. O jogo foi chato, truncado, com um clima meio ruim, sem trazer fluidez, e tal. Mas o importante foi vencer e continuar vivos na competição. Esse era o objetivo. Reconhecemos que não fizemos uma boa partida e vamos trabalhar para que isso não se repita nas próximas. Mas o mais importante foi a vitória.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Charles também foi questionado sobre a última partida da fase de grupos da Sul-Americana, já que o Corinthians precisa vencer fora de casa para se classificar, e se o time deve ir com força máxima contra o Huracán.
“Então, vamos ver o que o Dorival pensa, porque temos umas duas ou três partidas antes do jogo com o Huracán. Vamos avaliar a condição de todo mundo para jogar, porque não tem muito tempo para descansar ou treinar, é jogo em cima de jogo. Vamos ver o que o treinador está planejando para os próximos jogos. Mas acho que a partida na Argentina será mais uma guerra. Esperamos fazer um bom jogo, sair de lá classificados, e vamos em busca desse objetivo.”
O volante também comentou sobre os bastidores agitados do clube e se os jogadores recebem as notícias que acontecem.
“A gente vê as notícias, lógico, né? Sempre chega algo. Mas estamos muito focados nos jogos. Não dá muito tempo para pensar fora do campo, porque é jogo atrás de jogo, e muitas vezes nem dá para descansar. Estamos trabalhando o mais forte possível para ter um desempenho melhor, para enfrentar as partidas sem sofrer tanto, e é isso que buscamos.”
Charles ainda falou sobre a busca por melhorias no desempenho da equipe, ressaltando que o trabalho é constante e que todos estão empenhados em evoluir a cada jogo. Ele destacou a importância de manter a equipe mais compacta e agressiva, conforme orientações do treinador, para controlar melhor as partidas.
“Estamos buscando a melhor forma de jogar, melhorar o desempenho no meio-campo. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito, o Dorival passa o máximo de informações para a gente, para termos uma equipe mais compacta, mais agressiva, e conseguir controlar melhor o jogo. Hoje, o importante foi a vitória, independentemente de jogar bem ou mal. Precisávamos muito vencer. Vamos trabalhar para melhorar nos próximos jogos e apresentar um desempenho melhor.”
Por fim, ele falou sobre a cobrança da torcida em relação ao desempenho da equipe, que caiu após a final do Campeonato Paulista. Charles destacou que os jogadores também se cobram internamente para reverter essa fase e melhorar o rendimento.
“A gente se cobra muito também. Se você está fazendo sua parte, está certo em cobrar. Temos essa liberdade dentro do elenco de conversar bastante e nos cobrar. Estamos em busca disso: melhorar a performance para sofrer menos, fazer bons jogos e administrar melhor as partidas.”
Após a vitória na Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Santos na Neo Química Arena, pela nona rodada da competição nacional.
Veja mais:
En vivo
En vivo
En vivo