Chapecoense vence o Cuiabá e dorme no G4 da Série B | OneFootball

Chapecoense vence o Cuiabá e dorme no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de mayo de 2025

Chapecoense vence o Cuiabá e dorme no G4 da Série B

Imagen del artículo:Chapecoense vence o Cuiabá e dorme no G4 da Série B

A Chapecoense segue indicando uma mudança de briga na Série B de 2025 após ficar na parte de baixo da tabela em anos anteriores. No bom início de campanha, venceu o Cuiabá, por 2 a 1, nesta sexta-feira, 16, pela oitava rodada.

Com a vitória, a Chapecoense chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B (pode perder posições com o andamento da rodada). Com um ponto a menos e três jogos sem vencer, o Cuiabá é o sexto.


OneFootball Videos


Golaço logo cedo

A bola estufou a rede na primeira finalização da partida e foi logo com golaço. Aos 8, Maílton soltou a pancada e acertou o ângulo em bela cobrança de falta para abrir o placar para a Chapecoense.

O gol cedo condicionou completamente a partida, e mesmo atuando como visitante, o Cuiabá teve mais a bola e foi propositivo na busca pelo empate. O Dourado marcou alto, recuperou bolas no ataque e apelou para os cruzamentos na área, até finalizou, mas demorou a acertar o alvo.

O Cuiabá teve dificuldades para impor uma pressão contra a Chapecoense e mostou pouca criatividade no ataque, ainda com muitos cruzamentos para a área. Aos 36, Alan Empereur até foi bem pelo alto, mas sua cabeçada acabou indo pela linha de fundo após bater na zaga.

Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu intensificar sua pressão, principalmente incomodando a troca de passes da Chapecoense. Teve sua melhor chance aos 44, quando Lucas Mineiro abriu espaço na entrada da área, chutou com desvio e a bola passou perto da meta. O Verdão do Oeste foi para o intervalo com a vitória parcial.

Reação? Nada disso

O cenário seguiu o mesmo na volta para o segundo tempo, com o Cuiabá no ataque. Aos 5, Denilson ficou na bronca pedindo pênalti após cair em disputar na área, mas o juiz mandou seguir. Pouco depois, o empate quase saiu com Edu, que completou o cruzamento de Empereur e errou o alvo por pouco.

O Cuiabá teve mudanças ofensivas e seguiu ocupando o campo de ataque na busca por uma reação, apesar da atuação não satisfazer o técnico Guto Ferreira. O empate saiu aos 23, quando Matheusinho colocou na área em cobrança de falta e Patrick De Lucca atacou a bola para marcar em cabeçada.

O duelo ficou mais aberto após o gol de empate. Aos 28, Matheusinho arriscou de fora da área para o Cuiabá e mandou por cima da meta. A Chapecoense então foi fatal e retomou a dianteira. Aos 32, Italo recebeu de Dentinho dentro da área, fugiu da marcação e chutou cruzado para fazer 2 a 1. O gol foi validado após longa revisão do VAR.

O Cuiabá voltou a estaca zero e foi com tudo ao ataque em busca de uma reação, agora na reta final da partida. Foram 10 minutos de acréscimos e a melhor chance foi da Chapecoense, com Italo parando em grande defesa de Mateus Pasinato após chute cruzado na área. O Verdão do Oeste venceu mais uma.

Ver detalles de la publicación