Deus me Dibre
·12 de junio de 2024
CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima decide não permanecer no clube após transição da SAF

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·12 de junio de 2024
Desde a chegada de Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF de futebol celeste que vinha sendo comandada pelo Ronaldo, o Cruzeiro vem passando por mudanças internas na sua pasta administrativa. Após reformular o futebol com a chegada de Alexandre Mattos, Edu Dracena e Pelaipe para os lugares de Paulo André, Pedro Martins e Paulo Autuori, outros setores da Raposa também passarão por trocas de profissionais. Conforme antecipado pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo portal, o próximo nome a deixar o clube será o de Gabriel Lima.
Desde a chegada de Pedro Lourenço, Gabriel vem dividindo a administração do clube com Pedro Júnior, filho do empresário. O trabalho de Gabriel Lima sempre foi bem avaliado internamente e uma das condições da aquisição da SAF feitas por Pedrinho era a manutenção do executivo.
Gabriel Lima era o “braço direito” da SAF de Ronaldo, sendo um dos responsáveis pela reorganização financeira e administrativa do clube na gestão do Fenômeno. Valorizado no mercado, o portal apurou que algumas divergências dentro da nova gestão acabaram influenciando na iminente saída do executivo.
Apenas questões burocráticas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em relação a aprovação da transferência da SAF do Ronaldo para o Pedro Lourenço ainda impedem que o executivo comunique seu desligamento, que deve ocorrer após todos os trâmites serem concluídos.
Enquanto isso, o clube segue se movimentando nos bastidores para trazer novos nomes para os setores administrativos. Na tarde de ontem, o Cruzeiro anunciou o retorno de Robson Pires como o novo Diretor Institucional da equipe. O profissional já foi diretor comercial da Raposa e trabalhou no time celeste entre 2003 e 2019.