MundoBola Flamengo
·2 de mayo de 2025
Central Córdoba larga Argentino para focar no Flamengo e é eliminado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 de mayo de 2025
Antes de enfrentar o Flamengo pelo Grupo C da Copa Libertadores, o Central Córdoba jogou nessa sexta-feira (2) pelo Campeonato Argentino. O time visitou o Banfield e não foi feliz.
Mas o que prova o foco total da equipe no jogo do Flamengo é a escalação. Com exceção do goleiro Aguerre, o técnico Omar de Felippe mandou todo o time reserva. Nenhum dos dez jogadores de linha foi titular no jogo do Maracanã, quando os argentinos venceram o Mengão pelo placar de 2 a 1.
Três jogadores importantes chegaram a entrar no decorrer da partida para tentar evitar a derrota do Central Córdoba.
Luis Angulo, principal peça do ataque do Central Córdoba, entrou em campo no segundo tempo, assim como Matías Perello e José Florentín, outros nomes importantes e que certamente voltarão a enfrentar o Flamengo. Mas a derrota não foi evitada.
A construção do placar se iniciou com apenas um minuto de partida. O volante Martín Rio marcou no início do jogo, deixando o Central Córdoba em maus lençóis. O próprio volante ampliou aos 35 minutos de partida.
No segundo tempo, foi a vez de Marcos Arturia deixar a sua marca, aos 63 minutos totais. O Central Córdoba diminuiu aos 77, com o meia Gastón Verón, um dos reservas da equipe de Omar de Felippe, e que não deve jogar contra o Flamengo.
A partida era válida pela 16ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Argentino. Os primeiros oito clubes de cada um dos dois grupos se classificam para uma fase mata-mata, mas o Central Córdoba ficou em 11º. Portanto, o time não avança e foca na Copa Libertadores.
Vale apontar que o Central Córdoba tinha 18 pontos, e se vencesse, chegaria aos 21 do Estudiantes, ultrapassando no saldo de gols e se classificando aos playoffs do Argentino. O time abriu mão do torneio local para se concentrar no Flamengo e na Libertadores.
O time que venceu no Maracanã tem a vantagem do tempo. Com o último jogo antes de receber o Flamengo nessa sexta (2), o Central Córdoba tem cinco dias de preparação até a partida da Libertadores.
O Flamengo, por sua vez, entra em campo no domingo (4), e fora de casa. O time joga às 18h30 (horário de Brasília) buscando manter a liderança. Ou seja, a equipe só terá segunda e terça para pensar no Central Córdoba, precisando viajar de Minas Gerais para Santiago del Estero, província no norte na Argentina.