ecbahia.com
·10 de agosto de 2025
Ceni fala sobre erros do Bahia, vê time soberbo e avalia momento dos goleiros

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10 de agosto de 2025
O Bahia ficou no empate por 3 a 3 com o Fluminense na noite deste último sábado (9) em uma atuação que contou com luta até o fim, mas foi marcada por novos erros defensivos.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu sua tradicional entrevista coletiva e falou sobre os principais pontos acerca da partida, citando, em especial, os erros do Bahia ao não vencer a partida dentro de casa.
Para Ceni, o time tricolor começou o jogo distraído e, após virar a partida, demonstrou soberba em campo; assim, não matou o jogo quando deveria.
“Era um jogo para vencer independente de qualquer coisa. Tinha que vencer, e a gente não conseguiu. Começamos distraídos, reagimos bem, viramos, e aí a gente teve alguma soberba. Deixamos de matar o jogo. Jogamos da maneira certa, mas não fomos objetivos. Acho que o Fluminense criou pouco para fazer três gols na gente. E acho que a gente criou muito para só fazer três gols. Mas aí é a bola que entra, é como é o futebol”.
O treinador tricolor falou sobre cada um dos gols sofridos pelo Bahia, todos eles gerados de falhas defensivas, táticas ou individuais.
“O primeiro gol, de lateral, foi uma desatenção. Não poderíamos ter o Cano livre dentro da área. No segundo gol, um time bem montado, ninguém errou na marcação. Mas o Cano afasta dentro da área e ninguém encosta nele. No terceiro gol, o Juba tem a infelicidade de deixar a bola escapar no domínio de um chutão. E isso foi praticamente todas as oportunidades que eles tiveram”.
“O começo do segundo tempo foi terrível, e isso tem sido uma dificuldade da gente, voltar para o segundo tempo mais ligado, mais concentrado. E isso me chateia. Não podemos ficar dois minutos sem tocar na bola e sofrer o gol. Isso muda todo o clima do estádio, começa uma vaia, então temos que entrar mais concentrados. Principalmente no início do segundo tempo”.
Primeiro, Marcos Felipe; agora, Ronaldo. Os dois goleiros tricolores foram vaiados em jogos recentes do Bahia na Arena Fonte Nova devido a falhas. Ceni falou sobre a importância de ter uma atmosfera positiva no estádio.
“Acho que temos que primeiro construir uma atmosfera mais favorável dentro do estádio. E para isso acontecer, qualquer um dos três goleiros vai precisar ter um fortalecimento mental muito grande para não deixar que nada os atinja nestes momentos. Eles vão precisar de cabeça fria, tentar os limites de cada um para fazer as escolhas durante o jogo. E se não se sentir confiável para fazer o jogo combinado que gostamos, mudar a estratégia e ir para as bolas longas”.
O Bahia jogará novamente no sábado (6), contra o Corinthians, fora de casa.