MundoBola Flamengo
·1 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de febrero de 2025
Éverton Cebolinha cedeu entrevista coletiva nesse sábado (1º), comentando sobre o novo companheiro de ataque, Juninho, que chegou para comandar o ataque na ausência de Pedro e saída de Gabigol.
O camisa 11 comentou sobre os primeiros jogos de Juninho e como o atacante demonstra certa ansiedade na busca do primeiro gol. No entanto, ele, junto de todo o elenco, está fechado com o novo jogador, buscando passar tranquilidade e dando conselhos para tirar essa pressão das costas, ajudando também na adaptação.
"A gente sabe que a ansiedade atrapalha bastante nesse início, eu pude viver isso de perto. A gente procura estar conversando com ele diariamente, é um cara muito gente boa, e a gente procura passar essa tranquilidade de que tudo vai acontecer naturalmente e na hora certa, o gol vai sair, as jogadas vão sair naturalmente. A gente já passou por isso, então estamos procurando deixar ele bem confiante para que ele possa se adaptar o mais rápido possível", afirmou Cebolinha.
Juninho estreou saindo do banco contra o Volta Redonda, atuando 30 minutos no jogo. Já contra o Sampaio Corrêa, foi titular, sendo substituído somente nos 26 do segundo tempo.
O atacante se movimentou muito, abriu espaços, participou do jogo e acabou perdendo algumas chances nesses jogos. Mas mostrando que rapidamente tem se adaptado ao estilo de jogo de Filipe Luís e o gol é questão de tempo.
Recuperado de lesão, Cebolinha pode jogar alguns minutos ao lado de Juninho diante o Sampaio Corrêa na última rodada do Carioca. Dessa forma, analisou o estilo de jogo do novo companheiro e destacou sua diferença em relação a Pedro.
"São jogadores (Pedro e Juninho) de características bem diferentes. O Juninho é um jogador um pouco mais rápido, mais forte, tem essa velocidade como seu vigor", destacou o camisa 11 rubro-negro.
Juninho foi contratado como peça de reposição para o ataque diante a grave lesão de Pedro e a saída de Gabigol. O atacante, porém, chega com o planejamento para caso se destaque muito, não se torne reserva com o retorno de Pedro, e sim, possa atuar ao lado do camisa 9.
Até por isso Juninho demonstra essas características "opostas" a Pedro, sendo um jogador mais de movimentação, quebra de linhas e velocidade. Enquanto Pedro, apesar de toda a técnica refinada que tem, é o "camisa 9 matador" do elenco rubro-negro.
En vivo