CBF prepara implementação de nova tecnologia no Brasileirão de 2026 | OneFootball

CBF prepara implementação de nova tecnologia no Brasileirão de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de junio de 2025

CBF prepara implementação de nova tecnologia no Brasileirão de 2026

Imagen del artículo:CBF prepara implementação de nova tecnologia no Brasileirão de 2026

Um dos pontos mais criticados do futebol brasileiro é a arbitragem. Em praticamente todas as rodadas das competições continentais existem reclamações dos clubes.

Nas primeiras rodadas do Brasileirão, por exemplo, o zagueiro Vitão chegou a cobrar de forma tão contundente a CBF que sofreu uma punição do STJD.


OneFootball Videos


Entre os diversos problemas que resultam em reclamações, o impedimento vem sendo alvo de cobranças. Em diversos momentos as equipes apontam erros na hora do VAR organizar as linhas.

Diante deste cenário, a CBF já está se organizando para implementar uma nova tecnologia a partir da próxima edição do Campeonato Brasileiro.

Trata-se do impedimento semiautomático, que está sendo utilizado na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo informações do portal “GE”, estudos já estão sendo realizados para colocar o plano em prática.

A instalação dos equipamentos necessários, contudo, é demorada e exige um período de adaptação de ao menos seis meses. Por isso, a tecnologia só deverá ser implementada em 2026.

Além disso, a CBF ainda precisa definir qual empresa será responsável por instalar e organizar os aparelhos responsáveis pela medição do impedimento semiautomático, que toma a decisão e comunica ao árbitro de forma muito mais rápida e precisa que o VAR.

Ver detalles de la publicación