CBF divulga áudio do VAR sobre lance de pênalti reclamado pelo Grêmio no Gre-Nal; ouça | OneFootball

CBF divulga áudio do VAR sobre lance de pênalti reclamado pelo Grêmio no Gre-Nal; ouça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·20 de abril de 2025

CBF divulga áudio do VAR sobre lance de pênalti reclamado pelo Grêmio no Gre-Nal; ouça

Imagen del artículo:CBF divulga áudio do VAR sobre lance de pênalti reclamado pelo Grêmio no Gre-Nal; ouça

Poucas horas após o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Internacional, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e a equipe do VAR, que analisou um possível pênalti para o Tricolor nos minutos finais.

  1. Confira as últimas notícias do Grêmio hoje

No lance em questão, Aravena recebeu a bola na área e foi deslocado pelo lateral‑direito Aguirre, do Inter. De frente para a jogada, Bráulio não marcou infração. Já o árbitro de vídeo, Wagner Reway, recomendou a revisão porque percebeu um “contato que pega na perna”.


OneFootball Videos


Para Bráulio, contudo, houve apenas um choque “cadeira com cadeira” (cintura com cintura), típico de disputa de bola, sem falta para o Grêmio.

Confira o diálogo:

VAR:Vem dar uma olhada na jogada por favor, tem um contato que pega na perna, ok?”.

Árbitro:Tem um contato lateral… os dois jogadores tentando jogar bola, tem um contato de cadeira com cadeira. Eu quero ver na velocidade normal, estou angulado vendo lance e até agora não vi nada diferente… estou voltando com tiro de meta para o Inter”.

Grêmio promete medida contra o árbitro após erro

Em entrevista coletiva depois do clássico, o presidente Alberto Guerra afirmou que o Grêmio vai protocolar nova reclamação formal à CBF contra a atuação de Bráulio da Silva Machado.

“A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, pois é o mínimo que podemos fazer”, disse Guerra, antes de acrescentar: “Quero deixar muito claro que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público pois tu expõe o outro lado. Acredito que a CBF também não goste dos erros que veem dos seus árbitros”, afirmou o presidente do Grêmio.

Ver detalles de la publicación