Jogada10
·6 de junio de 2025
Casemiro celebra retorno à Seleção, mas pede calma com equipe: ‘Em evolução’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 de junio de 2025
Além de Carlo Ancelotti, o Brasil também teve a novidade de Casemiro, que voltou a ser titular da Seleção após mais de três anos. Ele jogou os 90 minutos no empate sem gols contra o Equador, nesta quinta-feira (05/6), em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa. Após o embate, o volante não escondeu a alegria de estar de volta.
“É uma alegria imensa voltar. Muito feliz, é emocionante estar de volta, vestir essa camiseta. Claro que a gente queria a vitória, que seria um jogo difícil, pela diferença de equipe. Tivemos um sistema defensivo muito forte, sólido, apesar de eles terem mais posse de bola, demos poucas oportunidades”, disse Casemiro.
Contudo, o volante cobrou melhora. O jogador acredita que o Brasil precisa ser mais dominante, mas também pediu calma já que o trabalho de Ancelotti está no início.
“A Seleção tem que ser melhor, ser dominante, mas aos poucos vamos tendo sensações. Tivemos só dois dias de trabalho, aos poucos vamos melhorando. Esse é o caminho, foram apenas dois, três dias como o novo treinador. Mas a dinâmica está boa, o trabalho está bom e estou muito feliz em ter voltado”, completou o volante.
Por fim, Casemiro também celebrou a possibilidade de voltar a atuar ao lado de Carlo Ancelotti e Vinícius Júnior mais uma vez, como foi no Real Madrid.
“Difícil vir aqui falar uma coisa que tem que ajeitar, que tem que refazer. A gente sabe que tem que melhorar bastante, mas conhecendo pessoalmente o novo treinador é uma pessoa que admiro muito. Acho que a primeira coisa é a mudança do ambiente. Acho que hoje já vimos o Vini Jr. querendo mais a bola, o Vini do Real Madrid”, finalizou.