Carrasco, Raphael Veiga reencontra São Paulo recuperando espaço no Palmeiras após lesão | OneFootball

Carrasco, Raphael Veiga reencontra São Paulo recuperando espaço no Palmeiras após lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de mayo de 2025

Carrasco, Raphael Veiga reencontra São Paulo recuperando espaço no Palmeiras após lesão

Imagen del artículo:Carrasco, Raphael Veiga reencontra São Paulo recuperando espaço no Palmeiras após lesão

Raphael Veiga foi desfalque no Palmeiras por quase um mês devido a uma luxação no ombro esquerdo. O meio-campista voltou a ter minutos na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, e, neste domingo, reencontra o São Paulo, clube contra o qual fez seu último gol neste ano.

O camisa 23 do Verdão foi o autor do tento da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Tricolor, no dia 10 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele marcou de pênalti e colocou o Verdão na final. Além disso, o São Paulo é a maior vítima de Veiga com a camisa palmeirense e já sofreu sete gols do meia.


OneFootball Videos


O Tricolor também divide o posto de maior vítima de Veiga com Grêmio, que também foi vazado pelo atleta palmeirense em sete oportunidades. O meia ainda marcou seis vezes contra Flamengo e Santos, e balançou as redes em cinco oportunidades contra Corinthians e Independiente Petrolero-BOL.

Raphael Veiga teve uma lesão no ombro esquerdo no dia 9 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Allianz Parque. Na oportunidade, ele precisou deixar o campo antes dos 15 minutos de jogo. Esse problema o deixou de fora de seis partidas. Veiga voltou a ser relacionado contra o Vasco, na última rodada do Brasileiro, mas permaneceu no banco de reservas.

Nessa oportunidade, ele teve sua postura fora das quatro linhas elogiada pelo técnico Abel Ferreira. Já na última quarta-feira, o meio-campista foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo do jogo contra o Cerro Porteño, que aconteceu no Paraguai, entrando no lugar de Estêvão.

Até o momento, Raphael Veiga disputou 17 partidas nesta temporada, sendo 14 como titular. O meia também soma dois gols e sete assistências. Agora, buscando retomar seu espaço na equipe, Veiga reencontra o time que o tem como “carrasco”.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

O Verdão começou a rodada na liderança, mas viu o Flamengo ocupar a ponta depois de vencer o Bahia. O Bragantino, que empatou com o Grêmio, foi para segundo, com 17. Assim, o Verdão entra em campo estando em terceiro lugar, com 16 pontos. A equipe tem cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Com os resultados do sábado, o Tricolor, que começou a rodada na 11ª posição, com nove pontos, foi para 15º lugar. São seis empates e uma vitória.

Ver detalles de la publicación