Esporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
Carpini alcança feito inédito pelo Juventude; confira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após nove rodadas, o Juventude finalmente conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileirão. O time bateu o Ceará por 1 a 0 no último sábado (30), na Arena Castelão, encerrando o incômodo jejum como visitante e destacando o bom início do técnico Thiago Carpini. Em apenas cinco partidas à frente da equipe, Carpini já igualou o total de vitórias que o Juventude havia alcançado em 16 jogos anteriores.
Antes da chegada do novo treinador, o clube havia conquistado apenas três vitórias sob o comando de dois técnicos diferentes: Fábio Matias, até a 8ª rodada, e Claudio Tencati, até a 17ª rodada. O auxiliar Gerson Ramos dirigiu a equipe na derrota para o Santos, no Morumbi, na 18ª rodada.
Até então, o Juventude só havia vencido o Vitória na primeira rodada, o próprio Ceará na terceira e o Sport na 13ª rodada, todos os confrontos disputados no Alfredo Jaconi.
Sob comando de Carpini, o time soma três vitórias (Corinthians, Vasco e Ceará), um empate (Vitória) e uma derrota (Botafogo), desempenho que fortalece suas chances de permanecer na elite do futebol brasileiro.
Na coletiva após a partida, Carpini ressaltou que as alterações realizadas durante o intervalo foram fundamentais para o triunfo, especialmente com a entrada de Igor Formiga. Apesar das dificuldades no primeiro tempo, o Juventude conseguiu reorganizar sua defesa e assumir maior controle do jogo na segunda etapa.
— No primeiro tempo saiu barato para o Juventude. O Ceará merecia ter terminado em vantagem pelo que produziu, pelo que nós deixamos de fazer. Mas acredito que o ajuste ajudou um pouco os extremos a marcar melhor e abriu o pé, com o Batalla e com o Formiga fazendo a dobra — explicou o treinador.