
Palmeiras Online
·19 de agosto de 2025
Carlos MIguel elogia Academia e projeta aprendizado com Weverton e Lomba no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 de agosto de 2025
Nesta terça-feira (19 de agosto), o Palmeiras anunciou a contratação de Carlos Miguel, novo goleiro da equipe. O guarda-redes falou pela primeira vez como jogador do Verdão, citou a estrutura do clube e projetou o aprendizado que terá com Weverton e Marcelo Lomba.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Após passar por exames na última segunda (18), Carlos Miguel conheceu a Academia de Futebol e se impressionou: “A estrutura do Palmeiras me surpreendeu muito. Logo quis vir aqui para conhecer e fiquei muito impressionado com tudo que temos à disposição.” Para o goleiro, tal estrutura é importante para o jogador e alegou ainda que o que o Palestra tem é igual a muitos grandes da Europa.
Carlos “Porco” Miguel chega para ser 3ª opção no gol neste ano, para em seguida substituir aos poucos Marcelo Lomba e depois Weverton, que têm idades mais elevadas. Assim, o arqueiro que assinou até 2030 projetou o aprendizado que pode ter, lembrando que já trabalhou com Lomba no Internacional:
“Busco aprender muito no dia a dia, sou detalhista, tento sempre melhorar (…) espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá”
Carlos Miguel iniciou sua trajetória na base do Flamengo e depois no Inter, onde se profissionalizou. Passou ainda pelo Santa Cruz-PE e pelo Boa Esporte-MG até ser contratado pelo Corinthians em 2021, onde fez 25 partidas antes de chamar atenção do Nottingham Forest. Porém sua contratação não era unanimidade no clube inglês, sem apoio do técnico, e por isso acabou jogando só três partidas. Para ele, foi importante a experiência no futebol europeu:
“Volto com uma mentalidade diferente, uma cabeça muito mais madura. Foi muito importante para a minha carreira”